Atlético-MG pode receber quantia milionária do Barcelona; entenda
Sportbuzz
O Atlético-MG deve receber uma quantia milionária nos próximos meses. Isso porque, com a chegada de Emerson Royal ao Barcelona, a equipe deve desembolsar cerca de seis milhões de reais ao Galo. No entanto, isso só deverá acontecer se o lateral direito alcançar alguns objetivos que estão previstos em cláusulas contratuais.
Passando por uma grande reformulação em seu elenco e precisando de opções para a lateral direita, Emerson Royal acabou aparecendo como uma grande opção para Ronald Koeman. O treinador holandês, inclusive, não deve demorar muito para colocar o brasileiro em campo e dar a chance que o jogador tanto sonhou na sua carreira.
Para contar com o atleta, mesmo emprestado ao Real Betis, o Barcelona desembolsou um valor nove milhões de euros para ter o lateral de volta em seu elenco. Emerson foi apresentado nesta segunda-feira, 2, e, mesmo que tenha sido negociado pelo Atlético-MG em 2019, o Galo ainda pode sonhar em ganhar uma quantia importante com o jogador.
Para quem não se lembra, Emerson Royal foi a segunda maior venda da história do clube alvinegro e, na época, o Atlético recebeu algo em torno dos 30 milhões de reais. Com vínculo até 2024 com o Barcelona, o Galo conseguiu impor uma cláusula importante e que pode render cerca de seis milhões de reais para os seus cofres.
Esse dinheiro só deverá cair na conta do Atlético-MG, caso Emerson Royal faça, pelo menos, 30 jogos na temporada. Além disso, para valer a cláusula, o Galo precisa torcer para que o jogador participe destes números de partidas e some mais de 45 minutos em cada aparição que fizer.
Emerson terá um grande desafio pela frente. Para ser titular e conquistar a confiança de Ronald Koeman, o brasileiro terá de superar a concorrência de Sergiño Dest e também Sergi Roberto. Os dois foram muito utilizados na última temporada e vão dar trabalho para Royal, que precisa superá-los para se firmar no Barcelona.