Atlético-MG reage no segundo tempo, e vence o Athletico por 2 a 0 no Brasileirão!
Sportbuzz
Atlético-MG e Athletico se enfrentaram na tarde deste domingo, 1°, no Mineirão, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão Série A, no confronto dos times que integram o G5 da competição nacional, e querem avançar ainda mais.
Sendo vice-líder, com seis vitórias seguidas no Brasileirão, e 28 pontos conquistados, o Atlético-MG entrou em campo para tentar igualar o recorde do clube no campeonato. A vitória faria com que o Galo repetisse a marca de 2012, quando venceu sete jogos consecutivos na competição.
Se vencesse o rival, o Atlético-MG iria diminuir a diferença em relação ao líder Palmeiras para somente um ponto.
Do outro lado, e quinto colocado, o Athletico chegou para a partida depois de três vitórias seguidas, sendo que uma foi diante do Internacional, pelo Brasileirão, contra o Atlético-GO, pelas oitavas da Copa do Brasil e sobre o América de Cali, pela Sul-Americana.
Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:
Escalações
O jogo
Primeiro tempo
Aos nove minutos, Nacho Fernández recebeu na área, girou e chutou colocado para fora a primeira finalização da partida.
Com 20 minutos de jogo, o Atlético-MG somava 65% de posse de bola, mas não encontrava espaço diante do Athletico.
O Atlético-MG roubou a bola no campo de ataque, Zaracho cruzou na área, e Richard surgiu para tirar de carrinho, e a bola passa raspando a trave.
Aos 38, Zaracho chutou cruzado para boa defesa de Bento. Sasha, no rebote, mandou de cabeça por cima do travessão, mas nada disso estava valendo, já que o árbitro assinalou o impedimento da jogada.
Fim do primeiro tempo!
Segundo tempo
Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, em contra-ataque, Cittadini entrou na área e cortou o zagueiro, mas bateu travado, em boa chance.
Logo em seguida, Nicolas cruzou para Cittadini, que ajeitou e tocou para Jadson na marca do pênalti. O camisa 10 dominou, mas chutou torto para fora.
Com 12 minutos, Nacho Fernández tentou driblar Richard, trombou com o volante, que usou o cotovelo, e caiu. Na hora, a arbitragem assinalou a penalidade.
Na cobrança, Vargas abriu o placar para o Atlético-MG. O atacante bateu o pênalti no canto direito de Bento, que foi na bola, mas não alcançou.
Aos 23 minutos, o Atlético-MG ampliou!
Vargas fez uma boa jogada pela direita e cruzou na meia-lua para Neto. Ele pegou de primeira, a bola desviou em Pedro Henrique e enganou Bento, terminando no fundo da rede.
Aos 32, Mariano cruzou na segunda trave, e Sasha chegou de peixinho para cabecear rente à trave.
Fim de jogo!