Atlético-MG vai à Justiça cobrar quantia milionária de Fred; entenda
Sportbuzz
A novela envolvendo o Atlético-MG e o atacante Fred, hoje no Fluminense, já é antiga, e hoje ganhou um novo capítulo, com o clube mineiro optando por ajuizar na Justiça do Rio de Janeiro uma ação de execução contra o jogador para receber o valor de R$ 10 milhões de sua multa rescisória de quando deixou o Galo para assinar com o Cruzeiro, no final de 2017.
No contrato do atacante com o alvinegro havia uma cláusula que estipulava a multa no valor milionário, caso o jogador se transferisse ao maior rival ao sair do Galo. Assim, quando o centroavante se transferiu ao time celeste, precisaria ter pago a multa ao ex-clube, o que não aconteceu. Hoje, o montante já supera os R$ 18 milhões, com juros e correções monetárias.
“Nós estaremos ajuizando oficialmente a ação e a execução contra o Fred na próxima semana, no Rio de Janeiro”, afirmou José Murilo Procópio, vice-presidente do Galo em entrevista à Rádio 98FM.
Entretanto, o dirigente do clube explicou que a execução da ação não vai agilizar o pagamento da dívida.
“Demora, porque agora que vamos iniciar a execução, agora que chegamos ao valor líquido e certo, e passamos por todas aquelas instâncias administrativas, como foi na CNRD, ações da Justiça do Trabalho, aquilo tudo já está superado. Agora é uma mera execução porque temos o valor líquido e certo para ser cobrado”, concluiu.