Atlético-MG: vão jogar? Saiba como chegam os convocados para jogo contra Fortaleza
Sportbuzz
O Atlético-MG foi um dos times brasileiros que mais cederam jogadores para as Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Galo viu Hulk, Everson e Guilherme Arana serem convocados por Tite, enquanto Vargas e Savarino defenderam as cores de Chile e Venezuela, além de Alonso que jogou pelo Paraguai e Alan Franco que atuou pelo Equador.
Como sempre, a Data Fifa é um motivo de preocupação para os clubes, visto que os seus principais jogadores ficam suscetíveis a lesões que podem complicar a sequência de cada um na temporada. Com o Atlético-MG essa preocupação já existe, visto que Savarino deixou a última partida pela Venezuela com dores na virilha e deve se tornar um grande desfalque para Cuca.
O atacante, que é um dos principais nomes do Galo na temporada, sentiu dores musculares no jogo diante do Paraguai e não deve estar em campo contra o Fortaleza. Voltando ao Brasil, Savarino deve passar por uma bateria de exames para entender melhor qual é a gravidade da lesão.
Quem voltou primeiro e está inteiro para encarar o Fortaleza é Eduardo Vargas. O atacante, que atuou em dois dos três jogos que o Chile fez nas Eliminatórias, ficou suspenso na última rodada e retornou a Cidade do Galo na última quarta-feira, 8. A tendência é de que ele esteja em campo na próxima rodada do Brasileirão.
Outro atleta que atuou em dos jogos de sua seleção foi Junior Alonso. Titular absoluto do Paraguai, o atleta esteve ausente em apenas um jogo e somou 180 minutos em campo. O último foi na última quinta-feira, 9, quando a sua equipe passou pela Venezuela por 2 a 1.
Pelo Equador, Alan Franco fez apenas 64 minutos e participou de um único jogo. Apesar de não ser titular com Cuca, o jogador deve ficar a disposição do Atlético Mineiro para o confronto importante diante do Fortaleza.
Por fim, mas não menos importante, o trio Hulk, Everson e Guilherme Arana. Os três defenderam as cores da Seleção Brasileira, mas apenas o camisa 7 esteve em campo e atuou somente 11 minutos. Desta forma, os jogadores também deverão começar o jogo diante do Fortaleza na equipe titular.
CONFIRA OS MINUTOS JOGADOS POR CADA UM!
- Hulk: 11 minutos em campo e uma partida (Brasil)
- Everson: nulo (Brasil)
- Guilherme Arana: nulo (Brasil)
- Eduardo Vargas: 180 minutos em campo e duas partidas (Chile)
- Alan Franco: 64 minutos em campo e uma partida (Equador)
- Junior Alonso: 180 minutos em campo e duas partidas (Paraguai)
- Savarino: 150 minutos em campo e três partidas (Venezuela)