Barcelona: PSG toma atitude importante sobre contratação de Messi
Sportbuzz
Messi conquistou no último domingo, 11, seu primeiro título pela Argentina ao vencer o Brasil na final da Copa América. Depois de levantar o troféu, o atacante agora foca em definir o seu futuro para a temporada de 2021/22 e o jogador ainda não sabe se vai defender o Barcelona ou PSG.
De acordo com a publicação, ao longo dos últimos dias o PSG fez esforços, se reuniu com diversos dirigentes do clubes e repensou sobre a contratação do argentino. O último final de semana foi de tomadas de decisões e o clube francês acabou optando por não seguir em frente com a ideia de contratar Messi.
Ainda baseado nas informações divulgadas pela imprensa europeia, um dos principais fatores que fizeram com que a negociação entre PSG e Lionel não seguissem foi o Barcelona. A equipe catalã já tem um acordo iminente com o Barça e a tendência é um acerto entre as partes nos próximos dias.
O QUE DIZ O PRESIDENTE DO BARCELONA?
Depois de terminada a Copa América, não existem mais desculpas para não discutir a renovação contratual de Messi com o Barcelona. Dessa forma, o presidente do clube catalão atualizou sobre a situação do craque argentino, e exaltou sua conquista com a seleção.
Joan Laporta afirmou, quando citado pela agência de notícias "DPA", que as negociações entre Messi e Barcelona, sobre a formulação do novo contrato do jogador, estão "progredindo de forma adequada".
Apontado por seis vezes como o melhor do mundo, e cotado para ganhar novamente o prêmio esse ano, por conta do título da Copa América com a Argentina, Messi está livre no mercado desde o dia 30 de junho, quando seu contrato terminou.
Bastante especulado no Manchester City e no Paris Saint-Germain, a expectativa é que o craque de 34 anos continue na equipe catalã.
No entanto, para que a renovação aconteça, o Barcelona precisa resolver seus problemas financeiros, diminuir sua folha salarial para ai sim, cumprir com as regras de fair play financeiro estipuladas pela La Liga, e só assim, apresentar para Messi o negócio.
De acordo com a imprensa espanhola, um contrato de no mínimo três anos pode acabar sendo apresentado ao jogador argentino.
"(A renovação de Messi) está progredindo adequadamente. Todos catalães e todo o mundo do futebol estão felizes porque Leo ganhou a Copa América. É muito emocionante ver o melhor jogador da história do futebol ficar animado por ganhar um título como este e ele fez todos nós chorarmos de alegria. Estou feliz pela família de Messi, pela Argentina, pelo Barcelona que são reconhecidos, admirados e amados por ter esse vínculo com Leo", disse Laporta.
Pela última temporada com o Barcelona, Messi foi o artilheiro do Campeonato Espanhol e, ao todo, marcou 38 gols e deu 12 assistências em todas as competições. Na campanha da Copa América, o camisa 10 fez quatro gols e deu cinco assistências.