Home
Esportes
Bélgica segura pressão de Portugal, elimina atual campeão e avança às quartas de final da Euro
Esportes

Bélgica segura pressão de Portugal, elimina atual campeão e avança às quartas de final da Euro

publisherLogo
Sportbuzz
27/06/2021 19h59
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14523652/original/open-uri20210627-18-1rf2kow?1624827680
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Bélgica venceu Portugal por 1 a 0 neste domingo, 27, em Sevilha, e avançou às quartas de final da Euro 2020. Thorgan Hazard marcou o único gol na La Cartuja de Sevilla. 

O próximo adversário da Seleção Belga será a Itália, que eliminou a Áustria, na prorrogação, por 2 a 1. A partida das quartas de final será disputada na próxima sexta-feira, 2, às 16h (de Brasília), na Arena de Munique.

 

O Jogo

A Seleção Portuguesa dominou as ações do primeiro tempo e teve o dobro de finalizações. Na principal chance, Cristiano Ronaldo encheu o pé em cobrança de falta, aos 24 minutos, e Courtois caiu para espalmar.

Na melhor chance da Bélgica, Thorgan Hazard não desperdiçou e marcou. Aos 41 minutos, o lateral-esquerdo recebeu o passe de Meunier e chutou de fora da área. A bola fez a curva e entrou na meta de Rui Patrício: 1 a 0.

Portugal tentou pressionar a Bélgica nos minutos iniciais do segundo tempo. Aos 12, Cristiano Ronaldo acionou Diogo Jota, mas o atacante mandou por cima do gol de Courtois. Três minutos depois, João Félix recebeu o cruzamento de Renato Sanches e cabeceou nas mãos do goleiro belga. Aos 16, Bruno Fernandes arriscou de longa distância, mas foi por cima do gol.

Na resposta belga, aos 17, Lukaku recebeu o passe de T. Hazard e chutou de esquerda, por cima do gol português.

Portugal seguiu buscando o empate e dominou as ações de ataque. Aos 36, Rúben Dias subiu após escanteio de Bruno Fernandes e testou para o gol, mas viu o ótimo reflexo de Courtois, que espalmou e salvou a Bélgica. Aos 37, Guerreiro aproveitou a sobra de bola e bateu firme e rasteiro, mandando na trave.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também