Home
Esportes
Botafogo: Enderson Moreira quebra o silêncio sobre falha de Diego Loureiro
Esportes

Botafogo: Enderson Moreira quebra o silêncio sobre falha de Diego Loureiro

publisherLogo
Sportbuzz
24/09/2021 18h34
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14699185/original/open-uri20210924-19-1683552?1632509721
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Depois de 12 jogos de invencibilidade na série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo perdeu para o CSA na última quinta-feira, 23, e também viu Enderson Moreira ter o seu primeiro revés sob o comando do Glorioso. A derrota por 2 a 0 ainda contou com uma falha de Diego Loureiro, que acabou sofrendo algumas críticas por parte do torcedor alvinegro. 

Em entrevista coletiva, logo depois do jogo diante do CSA, Enderson Moreira saiu em defesa do seu goleiro titular. Para quem não viu, Diego Loureiro saiu jogando errado e acabou levando um gol de cobertura. O treinador do Botafogo avaliou o lance e garantiu que a culpa da derrota não é do arqueiro. 

"O Diego foi responsável diretamente por muitas vitórias. Cometeu um erro. O goleiro, quando erra, é difícil ter alguém que possa salvar. Ele tem toda a minha confiança. É trabalhador e dedicado, não se omite. Tenho certeza que o torcedor está junto dele, porque sabe do campeonato que ele está fazendo", afirmou. 

Enderson Moreira ainda foi questionado em relação ao retorno de Gatito: "É uma referência do clube, é de seleção, mas ele precisa voltar com tranquilidade, para saber como vai voltar. Não podemos ter pressa. O Diego tem toda a nossa confiança. Está chateado, porque quer fazer grandes jogos, mas hoje isso aconteceu com ele". 

Além de comentar sobre o erro de Diego Loureiro, o treinador do Botafogo também minimizou a derrota e lembrou que dificilmente se vê um time na série A ou B fazer um turno com 100% de aproveitamento. Enderson Moreira pediu tranquilidade para conseguir transpor o problema e voltar ao caminho das vitórias. 

"Desconheço uma equipe na Série A ou B que consiga fazer um turno com 100% de aproveitamento. A gente tentou adiar ao máximo, mas a derrota aconteceu. No primeiro tempo, a gente jogou muito abaixo do que poderia, isso foi conversado. No segundo tempo, começamos muito bem e sofremos o gol, o que muda tudo. A gente precisa de tranquilidade, para não criar nenhum monstro, como se tudo estivesse errado. Foi um resultado ruim, o que acontece com todos. Temos a chance de buscar o resultado positivo no domingo", finalizou. 

Para tentar retomar os resultados positivos, o Botafogo vai enfrentar o Sampaio Correa no próximo domingo, 25, no estádio Nilton Santos. O confronto está marcado para começar às 18h15 e o Glorioso deve ir com força máxima para a partida.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também