Home
Esportes
Boxeador marroquino é desclassificado das Olimpíadas após tentar morder a orelha do rival!
Esportes

Boxeador marroquino é desclassificado das Olimpíadas após tentar morder a orelha do rival!

publisherLogo
Sportbuzz
27/07/2021 16h46
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14560773/original/open-uri20210727-19-1rmgwus?1627405605
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 27, um caso curioso acabou resultando na desclassificação do boxeador marroquino, Youness Baalla. O atleta estava em combate com David Nyika, da Nova Zelândia, pelas Olimpíadas, quando tentou morder a orelha do rival.

Pelo combate dos pesos pesados das Olimpíadas, a atitude de Youness Baalla fez com que muitos lembrassem do caso envolvendo Mike Tyson, que arrancou um pedacinho da orelha de Evander Holyfield, em 1997.

Nesse caso em específico, o boxeador marroquino foi com a boca aberta direto na orelha esquerda do neozelandês David Nyika enquanto o segurava para aplicar um golpe.

Veja no Twitter
twitter

Morocco’s Youness Baalla tried to bite the ear of New Zealand’s David Nyika!!! #Boxing #Tokyo2020 pic.twitter.com/N6LJIqjb6S

July 27, 2021

O adversário agiu rápido, e aparentemente conseguiu se esquivar do ataque, que aconteceu durante o terceiro round e não foi percebido pelo árbitro da luta nem pelos cinco juízes presentes.

Somente depois que a luta terminou, ela que inclusive, foi dominada desde o início pelo neozelandes, que acabou vencendo por decisão unânime, que os organizadores do evento informaram sobre a tentativa de mordida, e a desclassificação do lutador marroquino. 

Assim, o Comitê Olímpico Internacional (COI), se pronunciou sobre o assunto, justificando o motivo pelo qual o boxeador foi desclassificado das Olimpíadas:

"Teve a intenção clara de morder a orelha/rosto de seu oponente no terceiro assalto do combate. O marroquino foi desclassificado por sua ação intolerável durante o combate", informa o comunicado. 

Já fora do ringue, no entanto, Nyika tentou minimizar o incidente publicando uma mensagem em sua conta no Instagram.

"O calor da batalha pode trazer à tona o melhor e o pior das pessoas. Isso faz parte do esporte", disse o atleta marroquino.

O boxeador ainda terminou a mensagem pedindo para que a sua torcida não vá atacar Balla. 

Com a vitória de Nyika confirmada por 5 a 0, agora o atleta encara o bielorrusso Uladzislau Smiahlikau nas quartas de final dos pesos pesados (81-91 kg), nesta sexta-feira, 30.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também