Brasil goleia Vietnã por 9 a 1 na estreia da Copa do Mundo de Futsal
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 13, o Brasil estreou na Copa do Mundo FIFA de Futsal, na Lituânia em busca de seu sexto título mundial. Confirmando o favoritismo, a Seleção Brasileira não teve dificuldades para superar a fraca Seleção Vietnamita, por 9 a 1, e começar a competição com o pé direito.
O destaque da partida foi o pivô Ferrão, que marcou quatro gols no jogo. Os tentos restantes foram anotados por Dieguinho (2), Rodrigo, Leozinho e Vitor. Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a República Tcheca na quinta-feira, 16, às 14h (de Brasília).
O JOGO
O Brasil dominou a partida do início ao fim e não demorou para pular na frente do placar, com Rodrigo marcando logo aos três minutos de jogo. O capita tabelou com Ferrão e, com um belo chute, marcou o primeiro gol brasileiro.
Aos cinco minutos, Gadeia levou para a linha de fundo e cruzou na área, onde achou Ferrão, que apenas precisou colocar para dentro para marcar o segundo. No lance seguinte, Ferrão saiu cara a cara com o goleiro e tentou encobri-lo, mas acabou acertando parando no travessão.
Aos sete, Ferrão recebeu, cortou a marcação e chutou entre as pernas do goleiro para marcar o terceiro gol da Seleção Brasileira.
Em uma bola parada, aos 14 minutos, Dinh Hung recebeu de fora da área e chutou de primeira, no cantinho, para diminuir para o Vietnã. Mas o Brasil respondeu à altura. No lance seguinte, Dieguinho conseguiu roubar a bola na defesa vietnamita, driblou o goleiro e entrou com bola e tudo para marcar o quarto gol brasileiro no jogo.
No último minuto, ainda deu tempo de Pito chutar bonito de fora da área e marcar o quinto gol do Brasil.
2º TEMPO
O jogo voltou do intervalo da mesma forma que havia terminado, com o Brasil pressionando o Vietnã e marcando mais um gol com apenas 20 segundos de bola rolando. Ferrão roubou a bola da defesa vietnamita e saiu na cara do goleiro para marcar o terceiro dele na partida, o sexto do Brasil.
Aos quatro minutos, Ferrão guardou mais um! O pivô dominou de costas para o gol, girou e bateu cruzado para marcar o sétimo do Brasil no jogo. Depois, aos oito, após uma falha bizarra do goleiro do Vietnã, Dieguinho roubou a bola e ficou na cara do gol para marcar mais um para a Seleção Brasileira.
Aos 16 minutos, Leozinho tabelou com Bruno e recebeu livre de marcação, para apenas empurrar para dentro e marcar seu primeiro gol em mundiais e fechar a conta, 9 a 1 para o Brasil na estreia da Copa do Mundo de Futsal. Na próxima rodada, a Seleção Brasileira enfrenta a República Tcheca na quinta-feira, 16, às 14h (de Brasília).