Home
Esportes
Brasil: medalhista nas Olimpíadas de Tóquio, Thiago Braz revela drama
Esportes

Brasil: medalhista nas Olimpíadas de Tóquio, Thiago Braz revela drama

publisherLogo
Sportbuzz
03/08/2021 18h58
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14570178/original/open-uri20210803-19-15ciyq7?1628018465
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Thiago Braz fez história nesta terça-feira, 3, nas Olimpíadas. O brasileiro conseguiu sua segunda medalha em Jogos Olímpicos e ficou com o bronze no salto com vara. Mesmo não ficando com ouro, marca que alcançou no Rio de Janeiro, a conquista foi uma das mais importantes da carreira por tudo que passou durante o ciclo para Tóquio.

Em entrevista para a "Rede Globo", Thiago Braz havia acabado de conquistar o terceiro lugar no salto com vara e foi questionado em relação a conquista do bronze. O medalhista do Brasil comemorou muito o resultado, já que trocou de treinador durante a preparação para as Olimpíadas de Tóquio e também ficou sem clube para treinar.

"Representa, dentro das Olimpíadas ainda, uma resiliência. Nada foi fácil para mim nesses cinco anos, mas me superei e estou trazendo essa medalha para o Brasil. Muito feliz pela minha esposa e minha família inteira, que me ajudou a dar a volta por cima. Eu acredito muito em Deus, foi o que me deixou de pé esses anos, querer me superar, chegar como esperança de medalha e tentar o ouro", afirmou. 

Mesmo passando por todas essas dificuldades e ganhando uma medalha de bronze em Tóquio, Thiago Braz contou que poderia ter alcançado vôos mais altos nesta edição das Olimpíadas. De acordo com saltador, se tivesse evitado alguns pequenos erros, ele estaria na disputa do ouro e garantiria ao menos uma prata para o Brasil. 

"Eu estava confiante para conseguir o ouro, mas não deu. Dois dias atrás, sonhei que tinha conquistado o bronze. Olhei no peito e não gostei muito, queria a de ouro, mas mesmo assim agradeci. Eu tinha uma certa certeza que 5,87 metros era medalha", explicou. 

Thiago Braz ainda finalizou dizendo que: "Estou muito grato por estar voltando a pegar pódio, por dar 100% de mim na prova, ver que as coisas podem acontecer. Hoje, por um erro muito bobo, acabei não saltando 5,92 metros. Me fez perder a prata, mas acontece. Não foi fácil para mim, vinha de cãimbras nas panturrilhas. A direita ainda estava doendo hoje e fui aquecendo durante a prova".

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também