Home
Esportes
Brasil: Thiago Silva abre o jogo sobre como parar Messi na final da Copa América
Esportes

Brasil: Thiago Silva abre o jogo sobre como parar Messi na final da Copa América

publisherLogo
Sportbuzz
09/07/2021 17h01
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14538580/original/open-uri20210709-18-bbufld?1625851389
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste sábado, 10, às 21h, no estádio do Maracanã, o Brasil vai enfrentar a Argentina na final da Copa América. Em entrevista coletiva, concedida nesta quinta-feira, 9, Thiago Silva comentou sobre o enfrentamento contra Lionel Messi e demonstrou grande respeito ao rival. 

O zagueiro, que vai ser o capitão da Seleção Brasileira diante da Argentina, foi questionado sobre a forma como o time de Tite poderá marcar Messi e Thiago Silva afirmou que é impossível anular um craque como o camisa 10. O jogador, inclusive, revelou que não irá forçar qualquer provocação ao atacante e o ideal é focar em jogar bem. 

"Não tenho esse costume de fazer esse tipo de situação para forçar cartão amarelo, para que ele se desestabilize. Procuro fazer meu trabalho, o jeito de desestabilizá-lo é estar com a bola, fazer a bola rodar, acreditar no nosso jogo, no que o professor nos passa. O Messi é muito complicado de se enfrentar, dificilmente alguém vai chegar aqui e dar a receita do bolo, "consigo que marcar o messi assim". Isso é mentira, não tem receita, você tem que minimizar as ações ofensivas, neutralizar ações, mas a receita para marcar o Messi não existe, como não existe para marcar o Neymar", contou. 

Ele ainda seguiu falando sobre o craque da Argentina, que sempre traz problemas para o Brasil: "A gente tem nossa forma de jogar, nunca deixa isso de lado, a gente acredita muito no nosso jogo, embora a dificuldade seja outra contra a Argentina, que tem o Messi, que é um cara que desequilibra".

Thiago Silva também completou dizendo que não é possível tirar Messi da partida: "A gente não vai anular, é praticamente anular um jogador desse nível, mas a gente pretende minimizar as ações ofensivas dele para que ele tenha poucos espaços e que a gente consiga neutralizar as principais jogadas dele, principalmente os jogadores de articulação que o procuram a todo momento".

ONDE ASSISTIR BRASIL X ARGENTINA!

A partida acontece neste sábado, 10, às 21h, e terá  transmissão do SBT e da Fox Sports.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também