Brasil x México e Espanha x Japão: confira como ficou as semifinais do futebol masculino
Sportbuzz
Neste sábado, 31, ficaram definidos os confrontos das semifinais do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Brasil, México, Espanha e Japão bateram os seus respectivos adversários e são os quatro semifinalistas, que estão em busca de apenas um objetivo: a medalha de ouro.
Começando pelo Brasil, a equipe entrou em campo diante do Egito e conquistou uma vitória importante diante do Egito. Com gol de Matheus Cunha, a seleção bateu os adversários por 1 a 0 e se manteve viva no torneio. A equipe vai enfrentar o México no próximo dia 3 de agosto, terça-feira, às 5h.
Por falar nos mexicanos, o Brasil deve ter dificuldades contra os rivais nas semifinais. Isso porque, a equipe está fazendo uma grande Olimpíada de Tóquio e se classificou para a fase mais aguda do torneio com um 6 a 3 em cima da Coreia do Sul. As duas seleções fizeram a final do futebol masculino em Londres (2012) e o México levou a melhor diante dos brasileiros.
Do outro lado da chave, a favorita Espanha se classificou contra a Costa do Marfim e goleou os rivais por 5 a 2. No entanto, para quem pensa que o jogo foi de amplo domínio dos espanhóis está enganado. Até os 88 minutos, a Fúria perdia por 2 a 1, mas nos acréscimos conseguiu empatar. Durante a prorrogação, o time se encontrou e classificou para a semi.
A Espanha terá pela frente os anfitriões das Olimpíadas de Tóquio. O Japão encarou a Nova Zelândia e ficou no 0 a 0. Com grande dificuldade para passar pelos adversários, os japoneses só conseguiram a vaga nas penalidades e vão encarar os espanhóis no próxima dia 3 de agosto, às 8h (horário de Brasília).
COMO FICOU O CHAVEAMENTO?
- México x Brasil - 03/08/2021 - às 5h (horário de Brasília) - Ibaraki Kashima
- Espanha x Japão - 03/08/2021 - às 8h (horário de Brasília) - Saitama
QUANDO VAI SER A FINAL?
A final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio ocorrerá na próximo sábado, 7, às 8h30, no estádio de Yokohama. O local, por sinal, foi onde o Brasil conquistou o seu pentacampeonato mundial em cima da Alemanha.