Calleri aceita retornar ao São Paulo, mas altos valores são impasse na negociação
Sportbuzz
Segundo o Ge.com, na última segunda-feira, 05, o São Paulo enviou uma proposta oficial pelo atacante Jonathan Calleri até 2024, com o início do pagamento pelos direitos econômicos do jogador a partir de 2022. Mas o valor da oferta ainda não agradou os empresários do argentino (as cifras não foram divulgadas).
O jogador deu sinal verde para um possível retorno ao Tricolor do Morumbi, assim, o São Paulo agora precisa convencer os agentes do jogador e formalizar a compra com o Deportivo Maldonado, do Uruguai, com quem Calleri tem contrato até o final de 2022.
Contratado pelo clube junto ao Boca Juniors, em 2016, o argentino não fez nenhuma partida oficial pela equipe uruguaia e só deixou o time por empréstimos desde sua contratação. O primeiro deles foi justamente para o São Paulo, no primeiro semestre de 2016, onde anotou 16 gols em 31 partidas e foi importante para a campanha semifinalista da Libertadores do Tricolor.
Uma estratégia que a equipe paulista deve tomar para repatriar o centroavante é mostrar aos agentes dele que, no Brasil, ele poderá ter vitrine em um clube do tamanho do São Paulo e repetir o desempenho de 2016.
O estafe do jogador ainda enxerga a Europa como o melhor caminho para o atleta no momento e considera que, aos 27 anos, o argentino ainda consiga assinar um bom contrato. Por lá, Calleri tem passagens por: West Ham, da Inglaterra, Las Palmas, Deportivo Alavés, Espanyol e Osasuna, todos da Espanha.