Home
Esportes
Cavani marca, Uruguai vence Bolívia e consegue primeira vitória na Copa América
Esportes

Cavani marca, Uruguai vence Bolívia e consegue primeira vitória na Copa América

publisherLogo
Sportbuzz
24/06/2021 22h05
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14521304/original/open-uri20210624-18-1mfmdpi?1624575395
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Depois de estrear com derrota para a Argentina e empatar com o Chile, o Uruguai finalmente conseguiu sua primeira vitória na Copa América. Pressionando a Bolívia desde o início do jogo, a equipe comandada por Luis Suárez e Edinson Cavani venceu os rivais bolivianos por 2 a 0 e com grande atuação de Arrascaeta

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

Apesar da Bolívia ter tido uma chance clara com Ramallo, que parou em Muslera, foi o Uruguai quem dominou os primeiros 45 minutos de jogo. A equipe de Óscar Tabárez teve grande atuação coletiva e viu alguns jogadores como Luis Suárez, Cavani, Valverde e Arrascaeta criarem grandes chances ao longo do primeiro tempo. 

Quem teve as melhores oportunidades foi justamente a dupla Cavani e Suárez. Por diversas vezes, ambos procuraram encostar nos jogadores de meio de campo e conseguiram ficar em ótimas condições de finalizar. O atacante do Manchester United ficou duas vezes cara a cara com o goleiro boliviano, porém se atrapalhou com a bola e perdeu alguns gols. 

Enquanto isso, Luis Suárez teve boa movimentação e buscou sair bastante da área para criar situações de perigo contra a Bolívia. Numa das chances, ele invadiu a área, mas acabou acertando a rede do lado de fora. Além disso, no último lance da primeira etapa, o atacante do Atlético de Madrid encheu o pé numa cobrança de falta e parou em Lampe. 

Os dois principais atacante do Uruguai se esforçaram para abrir o placar, porém as melhores jogadas saíram pela direita e dos pés de Arrascaeta. Inclusive, foi numa chegada por esse setor que os uruguaios fizeram o 1 a 0. O meia do Flamengo recebeu o passe e cruzou para a área, a bola estava indo em direção de Suárez, mas Quinteros apareceu e colocou contra própria meta.

E O SEGUNDO TEMPO? 

Na segunda etapa, a partida ficou um pouco mais aberta e a Bolívia teve algumas oportunidades para o empate, enquanto o Uruguai também ficou próximo de fazer 2 a 0, principalmente com Cavani. O artilheiro do Manchester United só tinha um problema: Lampe, o goleiro que fez de tudo para o atacante não deixar o dele. 

Na primeira oportunidade, Cavani aproveitou o rebote da zaga rival no escanteio e bateu de fora da área. A bola tinha endereço certo o gol, mas Lampe fez grande defesa e evitou o que seria uma vantagem confortável para os uruguaios. Além do camisa 21, quem também sofreu com Lampe foi Luis Suárez. 

O atacante ficou perto de marcar dois gols. O primeiro seria um golaço, depois que viu Lampe adiantado e tentou de cobertura. O goleiro da Bolívia conseguiu se recuperar no lance e fazer a defesa. Na sequência, Suárez recebeu de Cavani e chutou de canhota, mas o arqueiro defendeu novamente. 

Quando parecia que Cavani não ia deixar a sua marca, o centroavante finalmente fez o dele contra a Bolívia. Facundo Torres saiu em velocidade, avançou pela esquerda e achou o camisa 21 sozinho na área, que apenas finalizou chapado para o fundo das redes. Final 2 a 0 e Uruguai sai com sua primeira vitória na Copa América.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também