Champions League: treinador do PSG alivia para Mbappé, Messi e Neymar
Sportbuzz
Neymar, Messi e Mbappé decepcionaram o mundo do futebol na última quarta-feira, 15, após o PSG estrear na Champions League apenas com um empate diante do Club Brugge. Um dos que foram mais criticados acabou sendo Mauricio Pochettino, que em sua entrevista coletiva optou por desviar o foco dos questionamentos em cima do trio MNM e apontou outros erros.
"O problema hoje não eram nossos atacantes. Só tínhamos que ser mais sólidos em ambas as áreas de penalidade, mas estou feliz com o desempenho defensivo dos nossos atacantes hoje", defendeu o treinador do PSG, que não quis colocar muitos culpados no empate da equipe na Champions League.
Além de comentar sobre Mbappé e Neymar, o treinador do PSG fez questão de elogiar Messi, mesmo que o argentino não tenha marcado gols: "Os três precisam de tempo para trabalhar e tempo para conseguirem se entender e fazerem coisas boas. Sobre o Messi? Gostei do jogo que fez e da atitude e vontade que demonstrou".
NAS ESTATÍSTICAS, NEYMAR E MESSI NÃO FORAM BEM!
O PSG empatou por 1 a 1 com o Club Brugge nesta quarta-feira, 15, pela primeira rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. Fora de casa, o time francês teve Messi, Neymar e Mbappé jogando juntos pela primeira vez.
Diante da expectativa do trio em campo, o Paris Saint-Germain não conseguiu sair da Bélgica com a vitória. Messi e Neymar fizeram não fizeram boas atuações, enquanto Mbappé, que deu a assistência para o gol de Herrera, foi substituído no segundo tempo.
De acordo com os dados do “Footstats”, Neymar encerrou a partida sendo o segundo jogador que mais sofreu desarmes entre todos os atletas da primeira rodada da Liga dos Campeões, com nove perdas de posse. O camisa 10 é seguido por Messi, com oito desarmes sofridos. Memphis Depay, do Barcelona, lidera a lista, com 10.
No duelo contra o Club Brugge, Messi foi o jogador do PSG que mais finalizou, com três no total – sendo duas certas. Já Neymar não chutou para o gol. Por outro lado, o atacante brasileiro foi o que mais driblou na partida. Foram cinco dribles contra três do argentino.
O Paris Saint-Germain volta a campo no próximo domingo, 19, às 15h45 (de Brasília), contra o Lyon, em casa, pelo Campeonato Francês.