Claudinho passa em branco, Red Bull Bragantino empata com Ceará e segue líder do Brasileirão
Sportbuzz
O Red Bull Bragantino tinha tudo para se isolar na liderança do Brasileirão nesta quinta-feira, 1, porém o Massa Bruta não soube aproveitar a chance. A equipe de Bragança recebeu o Ceará, mas mostrou dificuldade em conseguir passar pela defesa do Vôzão e ficou no 0 a 0.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
Red Bull Bragantino e Ceará fizeram um primeiro tempo decepcionante em Bragança. A equipe de Mauricio Barbieri teve mais posse de bola, domínio do jogo, mas não conseguiu transformar o volume em chances para abrir o placar. Enquanto isso, o Vôzão deixou claro desde o início qual seria sua postura durante os 45 minutos iniciais: se defender.
As melhores chegadas do Ceará na partida foram em bolas paradas. A primeira saiu de um escanteio, mas Marlon não soube aproveitá-la. Além disso, Vina também teve a oportunidade numa cobrança de falta, porém finalizou por cima gol e sem perigo para Claiton.
Já os donos da casa chegaram apenas uma vez com perigo e foi num chute de Claudinho. O meio-campista recebeu de Helinho e tentou um chute perigoso de fora da área. A bola até tinha endereço, mas a finalização saiu por cima do gol de Richard, que nada fez no lance.
Foi apenas nesse lance que o Red Bull Bragantino realmente ofereceu perigo para o Ceará. Guto Ferreira posicionou a defesa de uma maneira que a deixou impenetrável e os principais nomes do Massa Bruta tiveram dificuldades para acharem espaços e colocarem Ytalo em boas condições.
E O SEGUNDO TEMPO?
O segundo tempo chegou e os times voltaram da mesma maneira. O Red Bull Bragantino mudou um pouco a sua postura e tentou ser mais ofensivo. Quem chamou mais a responsabilidade foi Claudinho, que tentou chutes de fora da área e também procurou cobrar bolas paradas com qualidade para gerar algum tipo de jogada perigosa.
A melhor saiu de um escanteio, onde o camia 10 bateu com categoria e colocou na cabeça de Ytalo. O centroavante ficou em grande condição para fazer o gol e abrir o placar, porém a cabeçada saiu pela linha de fundo.
Já o Ceará, que continuou bem postado defensivamente, chegou com perigo num chute de Fernando Sobral. O meia arriscou de fora da área e a bola tinha o endereço do gol, mas Claiton defendeu e garantiu o 0 a 0 no placar.
Aos 24 minutos, o Massa Bruta voltou a levar perigo para a meta de Richard. Arthur fez grande jogada pela esquerda, levou para o meio e bateu com força para tentar colocar o Red Bull Bragantino na frente, porém o goleiro do Ceará estava esperto e espalmou para evitar o gol.
Claudinho ainda tentou buscar a vitória para o Red Bull Bragantino, mas acabou não conseguindo tirar o zero do placar. O camisa 10 fez grande jogada individual e chutou de fora área. A bola passou com perigo e saiu por cima do gol. 0 a 0 e empate em Bragança.
COMO FICOU A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO?
Mesmo com o empate, o Red Bull Bragantino chegou a 18 pontos e abriu dois de vantagem para o Athletico-PR. O Massa Bruta agora é líder isolado do Brasileirão e vai enfrentar o São Paulo na próxima rodada do Brasileirão. Enquanto isso, o Ceará segue na 11ª posição e se preparar para bater de frente com o Juventude, na Arena Castelão.