Com chegada de Hulk e Diego Costa, Atlético-MG faz revelação bombástica sobre folha salarial
Sportbuzz
O Atlético-MG reforçou o seu elenco com jogadores de peso para a essa temporada e trouxe nomes importantes como os de Nathan Silva, Dodô, Tchê Tchê, Nacho Fernández, Hulk e Diego Costa. Mesmo com a chegada desses atletas, o Galo fez uma revelação surpreendente sobre a sua folha salarial e revelou um aumento nela.
O acréscimo monetário nos pagamentos do elenco já era esperado e muitos acreditavam que o valor iria subir muito em relação a última temporada e o começo desta, principalmente com a contratação de Diego Costa. No entanto, por meio de suas redes sociais, o Atlético-MG garantiu que a sua folha salarial aumentou apenas 6%.
De acordo com o que foi divulgado, os gastos do clube com salários não passam de 180 milhões de reais. Vale lembrar, que além das chegadas dessas contratações de peso, o clube também promoveu algumas vendas e saídas de jogadores que possuíam vencimentos altos, vide Marrony, Diego Tardelli, Gabriel, Bueno, Marquinhos e Victor, que se aposentou.
"Apesar da notável qualificação do elenco, a folha de pagamentos do Clube pouco foi onerada: a que será paga neste mês de setembro é apenas 6% maior do que aquela registrada em fevereiro de 2021”, escreveu o clube, que ainda seguiu dando mais informações sobre a folha salarial do Atlético-MG para a próxima metade da temporada.
“Incluindo atletas, comissão técnica e funcionários de todas as unidades (Cidade do Galo, Sede Administrativa, Labareda e Vila Olímpica), a folha anual da instituição, hoje, não chega a 180 milhões de reais”, finalizou.
O Atlético-MG foi um dos times que mais se reforçaram para a atual temporada. O clube, com o grande investimento no futebol masculino, vem ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional. A equipe de Cuca já foi campeã do Campeonato Mineiro, está isolada na liderança do Brasileirão e viva na Copa do Brasil e Libertadores.