Com direito a gol de pênalti de Carlos Sánchez, Santos vence a Chapecoense fora de casa no Brasileirão!
Sportbuzz
Na noite deste domingo, 1, Chapecoense e Santos entraram em campo em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão, na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina. O Peixe chegou com força máxima para conquistar os três pontos fora de casa.
Já os dono da casa tiveram quatro mudanças, sendo que o trio de ataque foi completamente diferente se comparado com o do jogo passado, tendo Fabinho, Fernandinho e Anselmo Ramon, além de Kadu, que entrou na vaga de Ignacio, lesionado.
Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:
Escalações
O jogo
Primeiro tempo
Aos 10 minutos, o Santos ficou com o rebote depois do cruzamento e troca passes até o chute de Jean Mota de fora da área. João Paulo foi bem no canto e fez uma boa defesa.
Com 36 minutos, Felipe Jonatan cruzou, e Madson caiu depois da disputa na área. Os santistas pediram o pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir. Porém, o VAR recomendou a análise no vídeo, e a penalidade foi marcada.
Na cobrança, João Paulo acertou o canto e defendeu a cobrança de pênalti de Carlos Sánchez, evitando que os visitantes abrissem o placar.
No entanto, o árbitro acabou mandando voltar a cobrança de pênalti, indicando que João Paulo se adiantou.
Em nova cobrança, Carlos Sánchez bateu com muita categoria, acertou o ângulo, e abriu o placar para o Santos em Chapecó.
Nos acréscimos, o Santos trocou mais passes dentro da área e errou saída de bola. Na sequência do lance, Anselmo Ramon cabeceou com perigo, e João Paulo defendeu.
Com 47 minutos, os jogadores da Chapecoense reclamaram de toque no braço de Felipe Jonatan, mas o árbitro mandou o jogo continuar. A bola na realidade, acabou desviando no ombro do lateral do Santos.
Fim do primeiro tempo!
Segundo tempo
Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, Marcos Guilherme recebeu o cruzamento e livre na área, não conseguiu finalizar.
Em seguida, Marcos Leonardo tabelou com Lucas Braga, entra na área e chutou cruzado com perigo, quase fazendo o segundo do Santos na partida.
Aos 20 minutos, contra-ataque da Chapecoense, e Geuvânio passou para Fernandinho, que finalizou colocado de fora da área e obrigou João Paulo a fazer uma ótima defesa, evitando o empate.
Cinco minutos depois, mais uma boa chance para os donos da case. Perotti chutou de pé esquerdo depois de jogada da Geuvânio e acertou a trave, levando um susto.
Já no fim do segundo tempo, com 46 minutos, Geuvânio chutou de pé direito e mandou para fora. A Chapecoense chegava ao ataque depois de uma jogada rápida com Mike, mas não conseguiu converter em gol.
Fim de jogo!