Com direito a golaço, São Paulo supera o Inter e vence a primeira no Brasileirão
Sportbuzz
A primeira vitória veio, e aconteceu fora de casa. Nesta quarta-feira, 7, o São Paulo venceu o Internacional por 2 a 0, no Beira-Rio, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado confirmou o primeiro triunfo do Tricolor na competição, e o time paulista deixou a zona de rebaixamento.
Rigoni abriu o placar para o São Paulo, logo aos dois minutos de jogo, e Igor Gomes, com um golaço de voleio, ampliou no início da segunda etapa.
Com a vitória fora de casa, o Tricolor chegou aos oito pontos e subiu uma posição na tabela de classificação. Agora, o time de Hernán Crespo deixa a zona de rebaixamento e para ocupar a 16ª posição. Do outro lado, o Colorado estacionou nos 10 pontos, em 14º.
O São Paulo volta a campo no próximo sábado, 10, às 19h (de Brasília), no Morumbi, quando recebe o Bahia pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Também no sábado, às 16h30, o Internacional tem o clássico contra o Grêmio, na Arena Tricolor.
O Jogo
O São Paulo precisou de dois minutos para abrir o placar no Beira-Rio. Rigoni foi acionado no meio do campo de ataque, driblou o goleiro Daniel e mandou para o gol: 1 a 0.
Aos 11 minutos, Eder chegou a balançar as redes para o Tricolor, mas foi flagrado em impedimento. O São Paulo seguiu no ataque e Wellington mandou uma bola na trave aos 13, após passe de Dani Alves. No minuto seguinte, Rigoni recebeu o passe de Dani Alves e finalizou para marcar o que seria o segundo gol do time paulista, mas o tento foi anulado após revisão do VAR por impedimento na jogada.
Aos 20 minutos, Caio Vidal recebeu de Patrick e chutou por cima do gol de Tiago Volpi na saída do goleiro. Dois minutos depois, o meia do Colorado recebeu livre de Rodrigo Dourado e chutou firme, mas viu Volpi fazer uma grande defesa.
Aos 26, Rigoni foi acionado e tentou encobrir o goleiro Daniel, mas mandou por cima do gol. Na última finalização do primeiro tempo, aos 40, o atacante tentou aproveitar a falha de Pedro Henrique e tentou mais uma cobertura, só que a bola saiu pela linha de fundo.
O São Paulo voltou para o segundo tempo querendo mostrar domínio. Aos três minutos, Vitor Bueno chutou à direita do gol. Igor Gomes ampliou a vantagem do Tricolor aos oito minutos, com um golaço. Após falta cobrada por Dani Alves, Johnny afastou e o meia aproveitou o rebote para mandar de voleio: 2 a 0.