Com direito a show de Chris Paul, Phoenix Suns bate Los Angeles Clippers e avança para as Finais da NBA
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 30, Phoenix Suns e Los Angeles Clippers fizeram o Jogo 6 da grande final da Conferência Oeste. Os Suns aproveitaram a vantagem de 3x2 na série, venceram e fecharam o confronto com uma atuação de gala e o placar de 130x103.
A vitória da franquia de Phoenix foi garantida devido à grande atuação de Chris Paul, que deu uma verdadeira aula no Staples Center. Com maestria, CP3 guiou o ataque dos Suns para um triunfo tranquilo e que dá moral para encarar os Hawks ou os Bucks na final.
Durante a partida, o camisa 3 anotou 41, além de contribuir com oito assistências. No final do terceiro quarto e durante todo o último período, quando os Clippers tentavam iniciar uma reação, Chris Paul tomava as rédeas do ataque para manter ou aumentar a diferença no placar.
Pelo lado dos Clippers, Paul George foi a grande decepção da noite. Depois de anotar 41 pontos e 13 rebotes, o George tinha apenas 6 pontos anotados até o início do terceiro quarto. O camisa 13 finalizou o jogo com 21 pontos, mas muito abaixo do que era esperado por ele.
Com a vitória, os Suns voltam às Finais da NBA para tentar conquistar seu primeiro título. Além disso, Chris Paul chega à sua primeira final e pode fazer história pela franquia de Arizona.