Com dois gols de pênaltis, América-MG e Juventude ficam no empate pelo Brasileirão
Sportbuzz
Nesta quinta-feira, 14, América-MG e Juventude se enfrentaram no Independência, em Minas Gerais, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ESCALAÇÕES
AMÉRICA-MG: Jori; Eduardo, Ricardo Silva, Anderson e Alan Ruschel; Juninho e Zé Ricardo; Geovane, Juninho Valoura e Rodolfo; Ribamar.
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Matheus Jesus e Elton; Paulinho Bóia, Wescley e Marcos Vinicios; Matheus Peixoto.
1º Tempo
A partida começou agitada desde o início, com Ribamar fazendo a primeira falta do jogo antes mesmo de completar um minuto de bola rolando.
Aos quatro minutos o Juventude até chegou a abrir o placar, mas o lance já não valia mais nada. Na cobrança de Wescley, Rafael Forster ajeitou de cabeça e Vitor Mendes marcou de perna direita. O assistente marcou posição irregular do camisa quatro.
No minuto seguinte o América respondeu à altura. Juninho Valoura cobrou escanteio na cabeça de Ribamar, que finalizou com muito perigo e a bola passou ao lado do gol de Carné.
Aos 19, Paulinho Bóia foi acionado na ponta direita e resolveu arriscar, puxou para a perna esquerda e arriscou de fora da área. Jori se esticou e segurou com firmeza, sem rebote.
No lance seguinte, Matheus Jesus dominou a bola no meio de campo e Juninho chegou fazendo a falta. Na cobrança, Rafael Forster arriscou do meio da rua e a bola passou raspando a trave de Jori. Muita pressão da equipe do Juventude neste momento do jogo.
Aos 33 minutos, Matheus Jesus achou um excelente passe para Paulinho Bóia, que entrou na área e foi empurrado por Ricardo Silva. O árbitro marcou a penalidade e aplicou cartão amarelo no zagueiro do América. Na cobrança, Matheus Peixoto colocou no cantinho e abriu o placar para o Juventude!
Resultado justo já que, na segunda metade do primeiro tempo, o Juventude começou a achar mais espaços e foi melhor do que o América.
2º Tempo
O Coelho voltou do intervalo com uma alteração. Geovane saiu para dar lugar à Bruno Nazário no meio de campo da equipe mineira.
Com cinco minutos da segunda etapa, Paulinho Bóia manda boa bola para Marcos Vinícius, que tentou o drible para cima da marcação e recebeu a falta. Na cobrança, quando todos esperavam um cruzamento na área, Wescley arriscou por fora da barreira, direto para o gol, assustando o goleiro Jori.
Por volta dos 14 minutos o América passou a trocar muitos passes em busca de um espaço na defesa do Juventude. Quando encontraram a brecha, Juninho Valoura ajeitou para Ribamar, que de canhota, isolou. Dois minutos depois, Rafael Forster se queixou de dores na coxa direita e pediu para sair.
Aos 28, Ricardo Silva fez falta em Matheus Peixoto e foi advertido com outro cartão amarelo. Como o zagueiro já havia recebido o primeiro quando fez o pênalti em Paulinho Bóia, foi expulso de campo.
Mesmo com um a menos o América manteve a posse de bola e continuou tentando armar os ataques. Juventude passou a só se defender e buscar uma resposta na bola longa.
Com 37 do segundo tempo, Ribamar dominou dentro da área e foi derrubado por Didi. O árbitro marcou a penalidade para o América! Na cobrança, Juninho Valoura correu para a bola e mandou forte, no canto, para empatar a partida!
Aos 42, Matheus Peixoto recebeu de Wescley na área, dominou e soltou a bomba, mas a bola foi para fora. O árbitro deu cinco minutos de acréscimos, mas não foi o suficiente para tirar o empate do placar.