Home
Esportes
Com Fred sentindo dores na coxa, ataque do Fluminense gera tensão nas vésperas da Libertadores
Esportes

Com Fred sentindo dores na coxa, ataque do Fluminense gera tensão nas vésperas da Libertadores

publisherLogo
Sportbuzz
08/07/2021 11h27
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14536626/original/open-uri20210708-18-sfpmwb?1625744841
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Preocupação extra para o Fluminense. O treinador Roger Machado terá que lidar, às vésperas do jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Cerro Porteño, na próxima terça-feira, 13, com a possibilidade de não contar com Fred entre os titulares, e buscar uma solução.

Acontece que Fred sentiu dores na coxa direita no começo da partida desta quarta-feira, 7, no empate em 0 a 0 com o Ceará, e precisou ser substituído por Lucca logo aos 18 minutos da primeira etapa, e o tempo de recuperação gerou uma certa tensão na equipe.

Dessa forma, o camisa 9 vai passar por exames nos próximos dias para detectar se teve lesão no local. Apesar disso, durante a coletiva depois do jogo, o treinador já reconheceu que dificilmente vai poder contar com o centroavante nos próximos jogos.

Antes de iniciar o confronto das oitavas de final da Libertadores contra o Cerro Porteño, o Fluminense encara o Sport, neste sábado, 10, pela 11ª rodada do Brasileirão.

"O Fred é claro que preocupa. É precipitado falarmos alguma coisa porque é preciso fazer o exame. Ainda mais porque ainda temos outras duas opções entregues ao departamento médico e esperamos poder aprontar uma dessas alternativas para o jogo desta terça-feira", disse o treinador.

Essas duas opções que estão entregues ao departamento médico, mencionadas por Roger Machado na resposta, são Abel Hernández e Raúl Bobadilla, sendo que o primeiro não foi relacionado com dores no calcanhar direito, enquanto o segundo está em transição após se recuperar de dores na panturrilha direita.

Além deles, outro jogador da posição, John Kennedy, está realizando um trabalho de recondicionamento físico depois de um longo período afastado por conta do coronavírus. Com tantos desfalques para o mesmo setor, Lucca acabou ganhando uma nova oportunidade.

"Quando o Lucca entrou, buscou fazer trabalho semelhante, mas são características diferentes. Ele é oriundo dessa função, mas é um jogador que puxa muitas profundidades e com pouco espaço é muito difícil, com time com bloco baixo. Dentro da sua virtude, que busca as costas (dos marcadores), nesse jogo com a defesa muito congestionada, com poucos espaços de profundidade, teve poucos espaços. Mas, para mim, foi muito participativo na partida, criou muitas oportunidades de levar a linha do adversário para trás para aparecer espaço para as flutuações do Biel, do Caio, e poderia ter sido premiado com o gol em uma cabeçada bonita que o goleiro fez uma grande defesa", explicou o treinador.

Inclusive, outra alternativa no elenco seria o jovem João Neto, de apenas 17 anos. Porém, Roger Machado ainda espera contar com pelo menos um dos dois centroavantes reservas, Abel Hernández ou Bobadilla para os próximos compromissos.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também