Com gol de Marcos Rocha, Palmeiras bate Universidad Católica e avança na Libertadores
Sportbuzz
Na noite desta quarta-feira, 21, Palmeiras e Universidad Católica entraram em campo para disputar a partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Verdão lutava por um simples empate.
Assim, a equipe brasileira nem precisou contar com o regulamento para avançar de fase. Com atuação segura, o Palmeiras garantiu a vitória diante da Universidad Católica pelo placar de 1 a 0 e carimbou vaga para as quartas de final da Libertadores.
JOGO!
O primeiro tempo começou, e a Universidad Católica logo tentou aprontar. Aos sete minutos, Zampedri emendou voleio e mandou nas mãos de Weverton. Aos 14, o Verdão respondeu com Deyverson, que tirou tinta da trave.
Após o susto, o Palmeiras entrou no jogo. Aos 16, Deyverson acertou o travessão. Na sequência, Wesley tentou e parou na defesa do goleiro. Aos 19, o centroavante apareceu de novo e também teve chute defendido por Pérez.
Depois de tanta pressão no campo de ataque, o Palmeiras abriu o placar. Aos 35 minutos, Raphael Veiga recebeu de Wesley e acertou a trave. No rebote, Marcos Rocha estava atento e deixou o dele. 1 a 0. Intervalo!
A segunda etapa teve início, e a Universidad Católica buscava o empate para ainda sonhar com a classificação. No entanto, quem chegou com perigo foi o Verdão. Aos oito minutos, Renan recebeu cruzamento de Marcos Rocha e chutou para boa defesa de Pérez.
Com a necessidade do resultado, o time chileno bem que tentava, mas não tinha tanto gás para assustar a meta rival. Aos 18, Valencia aproveitou cruzamento de Gutiérrez e cabeceou com muito perigo.
Com a vantagem no placar, o Palmeiras pouco atacava. No entanto, a equipe encontrava espaço quando decidia assustar o rival. Aos 28 minutos, Zé Rafael recebeu passe de Breno Lopes e finalizou para mais uma defesa de Pérez.
Aos 33 minutos, o Verdão teve mais uma chance. Após belo toque de calcanhar, Dudu deixou Deyverson em boas condições para finalizar, mas o atacante foi bloqueado pela defesa. Sem forças, a Universidad Católica sequer reagiu. 1 a 0. Fim de papo!