Com gol de Nenê, Vasco domina Cruzeiro e encosta no G-4 da série B do Brasileirão
Sportbuzz
O Vasco não deu chances para o Cruzeiro e conseguiu uma grande vitória. A equipe carioca, que contou com o retorno de sua torcida em São Januário, viu Nenê marcar o seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina em seu retorno ao clube e os alvinegros venceram com facilidade a Raposa por 2 a 0 e ficaram próximos do G-4 da série B do Brasileirão.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O Vasco encurralou o Cruzeiro no primeiro tempo e não deu brechas para o rivais mineiros. Com uma grande pressão na saída de bola e movimentação no setor de ataque, a Raposa se viu em dificuldades e pouco perigo ofereceu para a meta de Vanderlei, que só trabalhou numa finalização de Thiago, aos 34 minutos.
Os donos da casa, empolgados com o retorno da torcida à São januário, viram um Nenê inspirado e fazendo grandes jogadas com Morato. O atacante, por sinal, levou perigo para a meta de Fábio numa cabeçada que por pouco não entrou e colocou o Vasco na frente do placar.
Como dito acima, Nenê estava inspirado e levou perigo para a meta do Cruzeiro numa cobrança de falta que tirou suspiros da torcida vascaína. Participativo do jogo e impondo o seu estilo de jogar contra a Raposa, o camisa 77 não demorou muito para fazer o seu primeiro tento com a camisa cruzmaltina em seu retorno à São Januário.
Aos 44 minutos, depois de Morato fazer fila com a defesa do Cruzeiro, o atacante cruzou para dentrou da área e Cano cabeceou. O desvio de cabeça carimbou a trave e sobrou nos pés de Nenê, que apenas tocou para o fundo das redes e colocou o Vasco em vantagem no placar. 1 a 0.
E O SEGUNDO TEMPO?
No segundo tempo, o Cruzeiro ofereceu pouco perigo para a meta do Vasco. Os donos da casa, por sinal, conseguiram pressionar ainda mais a Raposa, mas não mataram a partida. Mesmo assim, a equipe de Fernando Diniz teve as melhores oportunidades e levou Fábio ao trabalho. No entanto, a partida continuou no 1 a 0 e com vitória vascaína.
O placar magro resistiu até os 47 minutos do segundo tempo, mas o Vasco deu números finais com Daniel Amorim. Num contra-ataque rápido, o atacante ficou livre na área e colocou a bola para o fundo do gol. 2 a 0 e vitória garantida em São Januário.