Com gol de pênalti, Ceará derrota Chapecoense no Campeonato Brasileiro
Sportbuzz
No início da noite deste sábado, 25, Ceará e Chapecoense se enfrentaram na disputa da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Vozão queria encerrar o longo jejum de vitórias. Do outro, o time catarinense buscava conquistar o segundo triunfo no torneio.
Em um jogo bastante agitado, o Ceará contou com pênalti 'polêmico' para vencer a Chapecoense por 1 a 0 e encerrar o jejum de seis jogos sem vitória. Agora, o Vozão chegou aos 28 pontos e subiu para a décima posição do Campeonato Brasileiro.
JOGO!
No primeiro tempo, a Chapecoense logo criou grandes oportunidades. Aos três minutos, Anselmo Ramon recebeu cruzamento e cabeceou para fora. Aos cinco, o atacante tentou de novo e parou na defesa de Richard. Porém, a bola tomou outro rumo e ia entrando no gol.
Só que Luiz Otávio surgiu do nada e tirou a bola em cima da linha para salvar o Ceará. Que chance! Aos nove minutos, o time da casa deu a resposta e perdeu oportunidade clara com Kelvyn, que isolou finalização perto da pequena área. Que isso, meu filho?
Após sofrer no começo do jogo, o Ceará tomou o controle da partida. Aos 21 minutos, Fernando Sobral finalizou e tirou tinta da trave. Aos 36, Kelvyn recebeu dentro da área e chutou para grande defesa de Keiller. Intervalo!
Já no segundo tempo, a Chapecoense voltou com tudo e quase abriu o placar. Logo no primeiro minuto, Anselmo Ramon emendou linda bicicleta e mandou rente à trave. Na resposta imediata, o time cearense teve sucesso.
Aos cinco minutos, Luiz Otávio tentou aproveitar jogada dentro da área e foi derrubado. Sem dúvidas, o árbitro marcou pênalti. Polêmica! Na cobrança, Jael deslocou o goleiro e mandou de cavadinha para dar a vantagem ao Ceará. 1 a 0.
Atrás do placar, a Chapecoense se complicou ainda mais. Aos 22 minutos, Jordan cometeu falta em Vina e levou o segundo cartão amarelo. Expulso! Logo na sequência, Keiller fez grande defesa em mais um chute dos donos da casa.
Mesmo com um a mais, o Ceará levou um baita susto. Aos 27 minutos, Derlan aproveitou cruzamento para a área e acertou a trave cearense. Na resposta imediata, Érick avançou em velocidade e parou em mais uma defesa de Keiller. Que atuação do goleiro!
Já nos minutos finais, o Vozão soube controlar a posse de bola para não ser ameaçado no campo de defesa. 1 a 0. Fim de papo! Com o revés, a Chapecoense segue na última posição do Campeonato Brasileiro, com apenas dez pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
Bahia x Ceará - Sábado, dia 02 (19h)
Chapecoense x São Paulo - Domingo, dia 03 (16h)