Com gol no fim, Bragantino vence Atlético-GO e se isola na liderança do Campeonato Brasileiro
Sportbuzz
Na noite desta segunda-feira, 28, Atlético-GO e Bragantino entraram em campo para completar a sétima rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Dragão queria se consolidar no G6. Do outro, o Massa Bruta buscava se isolar na liderança.
Apesar das poucas chances de gol, o Bragantino mostrou muita efetividade para marcar nos minutos finais e garantir a vitória diante do Atlético-GO pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a equipe paulista chegou aos 17 pontos e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro.
JOGO!
O primeiro tempo começou e o Atlético-GO logo chegou com muito perigo. No ataque inaugural da partida, Natanael fez bom cruzamento pelo lado esquerdo e encontrou Marlon Freitas, que finalizou e Cleiton fez grande defesa.
Mais incisivo, o Dragão não deixava o Bragantino respirar. Aos nove minutos, Marlon Freitas apareceu novamente e Cleiton defendeu mais uma. Após se segurar na defesa, o time paulista chegou ao ataque com perigo.
Aos 28 minutos, Léo Ortiz aproveitou cruzamento de Claudinho e cabeceou para linda defesa de Fernando Miguel. Mesmo com boas movimentações, o Atlético-GO já não encontrava tanta facilidade para chegar ao ataque. 0 a 0. Intervalo!
A segunda etapa teve início e o Bragantino foi quem deu o primeiro susto. Aos oito minutos, Helinho arriscou da entrada da área e Fernando Miguel espalmou para longe. Na resposta imediata, o time da casa levou perigo.
Aos nove minutos, Marlon cruzou para a área e encontrou Igor Cariús, que mandou perto da trave. Boa chance do Atlético-GO! Mesmo com o esforço das equipes, a partida tinha poucos momentos de perigo.
Aos 18 minutos, o Atlético-GO voltou a levar perigo. Em chute de Natanael, a bola passou rente à trave adversária. Sem muita inspiração, o Massa Bruta teve boa chance através do chute de longa distância.
Aos 26 minutos, Léo Ortiz arriscou de longe, mas mandou para fora. Sem grandes emoções, a partida caminhava para um empate em zero a zero. Com pouco ímpeto ofensivo, as equipes trocavam passes e aguardavam a melhor oportunidade.
E a chance tão esperada veio aos 36 minutos. Em rápido contra-ataque do Bragantino, Helinho deu bom passe para Weverton, que avançou em velocidade e bateu na saída do goleiro para decretar a vitória do time paulista. 1 a 0. Fim de papo!
PRÓXIMOS JOGOS
Bragantino x Ceará – Quinta-feira, dia 01 (16h)
Atlético-MG x Atlético-GO – Quinta-feira, dia 01 (19h)