Com três jogadoras, Brasil é destaque na seleção da Liga das Nações de Vôlei; veja!
Sportbuzz
Na tarde desta sexta-feira, 25, Brasil e Estados Unidos entraram em quadra para disputar a grande final da Liga das Nações de Vôlei. Com muita rivalidade ao longo da história do esporte, as seleções protagonizaram jogo espetacular e de alto nível.
Mesmo saindo na frente, o Brasil até conseguiu equlibrar o jogo em todo momento, mas não soube se impor na reta final das parciais. Com isso, os Estados Unidos venceu por três sets a um (26/28, 25/23, 25/23 e 25/21) e garantiu o título da Liga das Nações.
Logo após o término do jogo, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou a seleção da Liga das Nações. Baseada nas estatísticas ao longo do torneio, a entidade escolheu as sete melhores atletas para integrar a equipe ideal da competição.
Como representantes do Brasil, Gabi, Carol Gattaz e Tandara foram eleitas para a seleção da Liga das Nações. As demais posições da equipe foram dominadas pelos Estados Unidos, que ficaram com o título da competição internacional.
Além das jogadoras citadas, Eda Erdem, da Turquia, foi eleita como uma das melhores centrais da Liga das Nações. Ao lado dela, Carol Gattaz completou o meio de rede da equipe. As ponteiras escolhidas foram Gabi e Michelle Bartsch-Hackley, dos EUA.
Para completar o time, Poulter foi eleita como a melhor levantadora. Já o título de melhor líbero do torneio ficou com Wong-Orantes. As duas atletas foram campeãs com os Estados Unidos. Na função de oposta, Tandara ficou com o troféu
Como melhor jogadora da Liga das Nações, a ponteira americana Michelle Bartsch-Hackley ficou com os melhores números e foi eleita a principal destaque do torneio.