Com um a mais, Cádiz empata com Barcelona no Campeonato Espanhol
Sportbuzz
Na tarde desta quinta-feira, 23, Cádiz e Barcelona se enfrentaram para encerrar a sexta rodada do Campeonato Espanhol. De um lado, os donos da casa queriam se afastar de vez da zona do rebaixamento. Já o clube catalão buscava manter a invencibilidade no torneio.
Apesar de cumprir o objetivo, o time catalão somou mais um empate. Mesmo com um a menos, o Barcelona soube segurar a pressão do Cádiz e manteve o zero a zero. Com o resultado, o time de Koeman chegou aos nove pontos e continuou no sétimo lugar do Campeonato Espanhol.
JOGO!
No primeiro tempo, o Barcelona logo chegou ao ataque. Aos dois minutos, Dest avançou pelo lado esquerdo e finalizou para fora. Sem grande inspiração, a partida manteve ritmo lento e com poucas chances de gol.
Aos 29, o Cádiz voltou a sofrer na defesa. Após chute de Depay, Ledesma fez defesa tranquila. Cinco minutos mais tarde, o time catalão chegou novamente. Desta vez, Luuk De Jong chutou e parou na defesa do goleiro.
Sem nenhuma inspiração, o Barcelona encontrou enorme dificuldade para superar a forte marcação do rival, que se fechou no campo de defesa e sequer ameaçou a meta rival durante a primeira etapa. 0 a 0. Intervalo!
No segundo tempo, o Cádiz voltou determinado para manter o empate no placar. Porém, a equipe se esforçou bastante e quase abriu o placar. Logo no primeiro minuto, Negredo mandou lindo chute e viu Ter Stegen fazer milagre.
Na resposta imediata, o Barcelona teve duas boas oportunidades. Aos quatro minutos, Depay recebeu lindo passe na pequena área e deu uma furada daquelas. Que isso, meu filho? Aos seis, o atacante tentou se redimir, mas parou na defesa de Ledesma.
Após o início agitado, a partida perdeu ritmo e ganhou momento de muita reclamação. Aos 19 minutos, Frenkie de Jong recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo juiz. Vale destacar que o outro cartão foi aplicado quatro minutos mais cedo. Que fase!
Já nos minutos finais, o Cádiz tentou aproveitar a vantagem numérica. Aos 35 minutos, Jiménez recebeu bom passe e saiu na cara do gol. Porém, Ter Stegen utilizou os pés e evitou o pior. 0 a 0. Fim de papo! Com o empate, o time da casa caiu para o 14º lugar ao chegar nos seis pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
Barcelona x Levante - Domingo, dia 26 (11h15)
Rayo Vallecano x Cádiz - Domingo, dia 26 (13h30)