Com venda de ex-Barcelona ao Shakhtar Donetsk, Fluminense vai receber valor milionário
Sportbuzz
O Sassuolo acertou a venda de 72 milhões de reais do zagueiro Marlon ao Shakhtar Donetsk. Formado pelas categorias de base do Fluminense e vendido para o Barcelona em 2016, o zagueiro ainda vai render cerca de dois milhões de reais aos cofres do Tricolor das Laranjeiras.
Isso porque, devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA, o Fluminense teria o direito de receber até 5% do valor da transferência de Marlon para o Shakhtar Donetsk. A quantia varia dependendo do tempo em que o atleta ficou no clube, como o zagueiro esteve nas Laranjeiras entre os anos de 2009 e 2016, o time carioca vai conseguir acumular 3,08% do negócio.
Desta forma, o Fluminense terá em seus caixas mais dois milhões de reais, quantia essa bem vinda, visto que o clube tem seguido numa direção positiva para sanar suas dívidas. Vale ressaltar, que Marlon fez 69 partidas com a camisa do Tricolor e não chegou a balançar as redes.
Em 2016, o Barcelona foi atrás do zagueiro e conseguiu contratá-lo do Flu. Na Espanha, o atleta teve algumas oportunidades e entrou em campo cerca de 30 vezes, contando time A e B dos catalães. Depois foi emprestado ao Nice e negociado com o Sassuolo em 2019, clube por onde viveu sua melhor fase na Europa.
ROGER MACHADO ESPERA REFORÇOS NO FLUMINENSE!
Na noite do último domingo, 20, o Fluminense visitou o Fortaleza e ficou no empate em 1 a 1. Após sair na frente do placar, a equipe de Roger Machado cedeu a igualdade e perdeu a chance de colar nos líderes do Campeonato Brasileiro.
No entanto, o resultado não frustrou as expectativas de Roger Machado. Logo após o jogo, o treinador concedeu entrevista coletiva e elogiou o início do Tricolor das Laranjeiras na disputa do Brasileirão.
“Nesse início de Brasileiro, estamos vendo algumas equipes despontando, entre elas o Fortaleza. Algumas equipes que estavam envolvidas na Libertadores e na Copa do Brasil estão tendo dificuldades, mas estamos performando bem. Sobretudo nesta perna de seis jogos, que dividimos para ter uma amostragem mais precisa de um espaço, tempo e quantidade de jogos”, avaliou Roger Machado.
“São três partidas fora e é importante estar no bloco da frente, sem se distanciar, estar no G-4, G-5, G-6... Empatamos com o líder até essa rodada e penso que é uma média que somada a vitórias, que certamente vamos conquistar fora, vai nos dar uma vantagem lá na frente”, completou.
CHEGADA DE REFORÇOS
Questionado sobre a chegada de reforços, Roger Machado desconversou sobre a possibilidade. Segundo ele, o Fluminense sempre está de olho em possíveis contratações para a sequência da temporada.
“Clube grande está sempre prospectando reforços. Seja para longo prazo ou utilização imediata. Não quero falar em posição até para não tirar o mérito de quem está entrando. Há necessidade de um volante, que hoje ficou a cargo do André, que fez um grande jogo. Ele vinha treinando bem e mereceu a oportunidade. Depois, saiu porque cansou”, falou Roger Machado.