Como Cristiano Ronaldo poderá ser escalado no Manchester United?
Sportbuzz
Após muita especulação sobre em qual clube seria o futuro do craque português, Cristiano Ronaldo foi oficialmente anunciado como novo reforço do Manchester United para a temporada 2021/22.
O jogador chegou a ser muito especulado no rival Manchester City e sua ida foi praticamente dada como certa, mas uma reviravolta alterou o destino do camisa 7, que está de volta ao ex-clube depois de 12 temporadas.
Agora a pergunta que fica é, onde o jogador irá atuar na equipe de Solskjaer?
O Manchester United foi ao mercado de transferências nesta temporada e além de trazer de volta Cristiano Ronaldo, se reforçou com a contratação do ponta inglês Jadon Sancho, comprado do Borussia Dortmund por 85 milhões de euros, e do zagueiro francês Raphael Varane, ex-Real Madrid.
Atualmente, o setor ofensivo dos Red Devils conta com jogadores de grande nome como: Edinson Cavani, Marcus Rashford, Mason Greenwood, Anthony Martial, Jadon Sancho, além do camisa 10 Bruno Fernandes e de Paul Pogba, jogadores que atuam no meio de campo, mas são fundamentais para a criação de jogadas de ataque da equipe.
Agora, com Cristiano Ronaldo no elenco, o técnico norueguês Ole Gunnar Solskjaer ganha uma poderosa arma para o seu ataque. O português atuou em grande parte de sua carreira pelos lados do campo, mas nas últimas temporadas, pela Juventus, passou a jogar mais centralizado, como um verdadeiro ‘camisa 9’, e é possível que continue jogando assim na equipe inglesa.
É muito provável que Cristiano seja a peça central de um trio de ataque dos Diabos Vermelhos, seja com Rashford e Sancho pelas pontas, ou com Greenwood e Daniel James, mandando o uruguaio Edinson Cavani (então titular) para o banco de reservas.
Entretanto, o português ainda atua muito bem pelos lados do campo, apesar de não ter mais a mesma velocidade que costumava apresentar em sua primeira passagem pelo clube, o que o torna uma peça muito versátil e que pode servir para variar a formação da equipe. Se quiser surpreender, o comandante utilizá-lo na ponta, com Cavani ou Martial entrando como o centroavante do time.
Independente de qual posição efetuará, hoje em dia, muito mais experiente, e conhecendo muito bem o caminho do gol, o jogador com certeza agregará muito ao elenco do Manchester United e ainda entregará muitos gols à equipe, credenciando os Diabos Vermelhos como um dos favoritos ao título de todas as competições que disputarem a partir de agora.