Copa do Brasil: confira o cenário atual de cada um dos clubes nas quartas de finais
Sportbuzz
Na noite desta terça-feira, 14, a Copa do Brasil volta a acontecer e os clubes vão a campo nos próximos dias para definir os classificados para as semifinais da competição.
Iniciada oficialmente em março com a disputa ainda da primeira fase da competição, agora a Copa do Brasil começa a chegar em sua reta final. Dos clubes que ainda estão na disputa, o Fortaleza é o que teve o maior caminho a percorrer, participando do torneio desde a segunda fase.
Além da equipe cearense, São Paulo, Santos, Athletico-PR, Atlético-MG, Fluminense, Flamengo e Grêmio entraram na terceira fase e ainda brigam por uma vaga na semifinal da competição. Pensando nisso, o SportBuzz fez um apanhado de tudo o que você precisa saber sobre cada um dos confrontos.
Confira!
Santos x Athletico-PR
O primeiro confronto, que acontece já nesta terça-feira, 14, às 21h30, é entre Santos e Athletico-PR. O jogo de ida aconteceu no dia 25 de agosto e teve como resultado a vitória da equipe paranaense por 1 a 0.
A grande posse de bola da equipe santista não foi suficiente para ajudar na busca do resultado. O grande volume de jogo e as 15 finalizações não foram suficientes para balanças rede. Por outro lado, mesmo com apenas 38% de posse, o Athletico finalizou em 16 oportunidades e acabou criando mais que o Santos.
Na partida de volta, qualquer empate ou vitória da equipe de Curitiba dá a vaga na tão esperada semifinal da Copa do Brasil.
Atlético-MG x Fluminense
O segundo confronto, que acontece nesta quarta-feira, 14, às 19h, será entre Atlético-MG e Fluminense.
A partida de ida foi muito equilibrada, com boas chances criadas pelas duas equipes. Contudo, o Galo soube aproveitar melhor as oportunidades e fez 2 a 1 no placar. Jogando fora de casa a primeira partida, os atleticanos têm a oportunidade de decidir a vaga dentro de casa.
Para o Tricolor carioca, só basta a vitória para se classificar para a próxima fase. Pelo lado do Atlético, qualquer empate ou vitória garante a vaga. Sem a regra do gol classificatório, qualquer vitória do Fluminense por um gol de diferença leva a partida para os pênaltis.
Flamengo x Grêmio
Tido como o confronto mais tranquilo entre as partidas de volta, Flamengo e Grêmio vão a campo com um favoritismo absoluto do lado flamenguista.
Na partida de ida, o Imortal fez um grande primeiro tempo e teve chances de abrir o placar, mas não o fez. O cenário parecia melhorar cada vez mais quando, aos 45 minutos do primeiro tempo, Isla foi expulso, deixando o Flamengo com um jogador a menos em campo durante toda a segunda etapa.
Normalmente, o Grêmio continuaria a dominar o jogo, pressionando a equipe carioca, mas isso não aconteceu. Com um a menos, o Flamengo abriu 3 a 0 no placar e fez uma grande segunda etapa.
Na reta final, aos 48 minutos da segunda etapa, Vanderson foi expulso e deixou o mesmo número de jogadores em campo. A partir daí, o Flamengo aproveitou as oportunidades e fez mais um gol, aos 52 minutos. 4 a 0.
A vitória deu moral à equipe rubro-negra, que deve ir a campo no Maracanã nesta quarta-feira, 14, para apenas confirmar sua vaga na semifinal. A partida acontece às 21h30.
Fortaleza x São Paulo
Na partida mais maluca da rodada, São Paulo e Fortaleza se enfrentaram no Morumbi e ficaram no empate em 2 a 2.
Apesar do empate, o resultado teve gostos diferentes para ambos os lados. Isso porque em um intervalo de dez minutos, o São Paulo abriu 2 a 0 no placar e tinha vantagem confortável. Contudo, após falhas defensivas, o Tricolor paulista cedeu o empate na reta final do jogo.
O Fortaleza chegou ao primeiro gol com Yago Pikachu, aos 39 minutos, após uma falha terrível de Tiago Volpi. O empate chegou ao Leão do Pici nove minutos depois, aos 48, com Romarinho, que aproveitou o buraco na zaga são paulina e subiu sozinho para cabecear para o fundo das redes.
Com o empate no primeiro jogo, só a vitória para algum dos lados garante a classificação direta. Em caso de qualquer empate, a decisão da vaga para semifinal ficará para as penalidades máximas. As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, 14, às 21h30