Corinthians: após provocação, Roger Guedes manda recado para Gabriel Menino
Sportbuzz
Roger Guedes foi peça fundamental para a vitória do Corinthians diante do Palmeiras no último sábado, 25, na Neoquímica Arena. O camisa 123 marcou dois gols e ainda viu a bola desviar em seu pé e matar Cássio na jogada do único gol palestrino na partida e que foi marcado por Gabriel Menino. O jovem palmeirense, por sinal, provocou os rivais quando empatou o jogo.
Na oportunidade, o lateral alviverde fez o gol e saiu em direção ao restante do elenco do Palmeiras. Durante a sua corrida, Gabriel Menino fez um sinal de "silêncio" e muitos acharam que ele estava provocando os jogadores do Corinthians. Em entrevista ao "Globo Esporte", Roger Guedes comentou sobre a atitude do rival e deixou claro que "quem ri por último, ri melhor".
"Alguns jogadores perceberam na hora. Eu acabei não percebendo, porque ele estava comemorando o gol e eu estava puto da vida porque a bola bateu em mim. A gente poderia ter aberto 2 a 0 no placar, tomar o empate no finalzinho do primeiro tempo acabou baixando o ânimo da gente. Eu não vi a comemoração, a gente acabou vendo no final jogo. Mas é aquela: quem ri por último, ri melhor", afirmou.
Roger Guedes ainda completou sua resposta sobre a reação de Gabriel Menino e minimizou a polêmica: "A zoação faz parte do jogo. Foi o momento que ele pediu para todo mundo ficar quieto, não entendi o motivo, não tinha torcedor no estádio. Não sei para quem ele mandou isso, acho que foi para nossa equipe. Graças a Deus, no final fiz o gol e dei a vitória para nossa equipe".
O atacante do Corinthians também foi questionado sobre o que ele espera do Timão para o restante do Campeonato Brasileiro. De acordo com Roger Guedes, ainda existe muito Brasileirão pela frente e o camisa 123 ainda acredita que pode ver o time de Sylvinho brigando por coisas maiores na competição.
"Acabou de começar o segundo turno, vamos beliscando aos poucos. Não podemos mentir, sabemos que o título está um pouco distante, mas se deixar a gente beliscar vamos indo. Se Deus quiser, podemos chegar no título, que é o maior objetivo. Todo mundo quer conquistar títulos, ainda mais o Brasileiro. Vamos tentar agarrar com unhas e dentes para conquistar coisas grandes no campeonato, mas o primeiro objetivo é entrar entre os quatro para entrar direto na Libertadores, que é o maior objetivo para o ano que vem", finalizou.