Corinthians: Renato Augusto abre o jogo sobre saída do Beijing Guoan
Sportbuzz
Na passagem de terça-feira, 20, para esta quarta-feira, 21, Renato Augusto conseguiu sua rescisão contratual com o Beijing Guoan. Desta forma, o meia acabou ficando livre no mercado e se aproximando de vez do Corinthians. Em rápida em entrevista para o site "Globo Esporte", o craque abriu o jogo sobre sua saída da China.
Pregando respeito ao seu antigo clube, Renato Augusto afirmou que saiu do Beijing Guoan sem atritos. Ainda sem dizer sobre seu futuro, mesmo com as informações de que está quase certo com o Corinthians, o meio-campista optou por não dar muitos detalhes em relação ao seu retorno para o futebol brasileiro.
"Foram cinco, quase seis anos no Beijing. Eu e minha família fomos muito felizes lá e não queria sair com problemas com ninguém, até porque tenho muito carinho, respeito pelo clube, pela cidade e pelo país", afirmou.
RENATO AUGUSTO PODE CHEGAR AO CORINTHIANS?
Deu tudo certo para o torcedor do Corinthians! Depois de o clube, e Renato Augusto se depararem com o endurecimento da liberação do jogador pelo Beijing Guoan, o meio-campista conseguiu avançar nas conversas, e finalmente está livre na Fifa.
Isso só foi possível porque Renato Augusto está com seis meses de contrato atrasado, e sem condições de retornar para a China por conta da pandemia de coronavírus. Dessa forma, o campeão brasileiro em 2015 pelo Corinthians deve retornar a equipe Alvinegra.
Segundo informações do site "Globo Esporte", o atleta, que está no Rio de Janeiro com a família, deve viajar para São Paulo nesta quarta-feira, 21, para se encontrar com a diretoria de futebol do Corinthians, que pode fazer o anúncio oficial a qualquer momento.
Como já existe um acerto apalavrado entre as partes, fica faltando apenas que o contrato seja assinado. Para fazer da melhor forma possível, o jogador estará junto de seu empresário Renato Costa, que trabalha com Carlos Leite.
Mesmo com a possibilidade de ir para o Flamengo, e de seguir no exterior, o meio-campista já tinha o desejo de retornar ao CT Joaquim Grava. Em três temporadas atuando pelo clube paulista, entre 2013 e 2015, ele disputou 127 jogos, fez 15 gols e ganhou três títulos.
Mas para isso, o caminho não foi fácil. Nos últimos dias, o Beijing Guoan mostrou estar interessado em exercer a prioridade de renovação de dois anos a partir de janeiro.
Por conta disso, Renato Augusto até chegou a recebeu um telefonema do presidente do clube para tratar do assunto, mas logo contou sobre sua vontade de voltar ao Brasil.
Ao todo, foram cinco temporadas do jogador pelo futebol chinês. No ano de 2020, foram 24 partidas em que ele defendeu a camisa do Beijing Gouan, com quatro gols marcados. No ano anterior, ele viveu sua melhor temporada, entrando em campo em 16 vezes, e marcando 38 jogos.
Em 2018, no ano do Mundial da Rússia, fez dez gols em 31 partidas.