Cruzeiro busca virada, mas cede empate ao Vitória na Série B do Brasileirão
Sportbuzz
Na noite desta quarta-feira, 11, Cruzeiro e Vitória entraram em campo para disputar a 17ª rodada do Brasileirão da Série B. De um lado, a Raposa buscava se afastar do risco de rebaixamento. Do outro, o Leão da Barra queria sair da zona da ‘confusão’.
Após sair na frente do marcador, o Vitória cedeu a virada ao Cruzeiro no segundo tempo, mas buscou a igualdade nos minutos finais e garantiu mais um ponto no torneio. Placar final: 2 a 2. Com o resultado, as equipes seguem na parte de baixo da tabela do Brasileirão da Série B.
JOGO!
O primeiro tempo começou, e quem teve a melhor chance foi o Vitória. Aos sete minutos, João Victor aproveitou cobrança de falta e cabeceou bonito para defesa de Fábio. Com dificuldades, o time mineiro demorou para engrenar no jogo.
Aos 20 minutos, Bruno José finalizou e quase marcou para o Cruzeiro. Contudo, o cenário se inverteu no lance seguinte. Após falta de Rômulo em Marcinho, o juiz marcou pênalti para o time baiano. Na cobrança, Samuel abriu o placar. 1 a 0.
Após sofrer o gol, o Cruzeiro voltou a atacar com perigo. Porém, a defesa adversária seguiu bem postada e dificultou as ações dos donos da casa. Aos 38 minutos, Bruno José fez linda jogada e deixou Rafael Sóbis na cara do gol, mas o atacante chutou em cima do zagueiro. Intervalo!
A segunda etapa teve início, e o Vitória optou por se defender para manter o resultado parcial. No entanto, a Raposa partiu com tudo para o ataque e logo chegou ao empate. Aos três minutos, Rafael Sóbis recebeu de Wellington Nem dentro da área e deixou o dele. 1 a 1.
Aos seis minutos, o Cruzeiro quase virou o jogo. Após chute de Rafael Sóbis, a bola passou rente à trave rival. Aos 11, Marcinho arriscou de longe e parou na defesa do goleiro. Aos 16, o meia tentou de novo, e Lucas Arcanjo pegou mais uma.
Depois de tanto buscar o segundo gol, a Raposa foi recompensada. Aos 23 minutos, Giovanni recebeu na intermediária e finalizou. Na trajetória, a bola desviou na marcação e tirou o goleiro da jogada. 2 a 1.
Depois de sofrer a virada no marcador, o Vitória contou com o talento de Samuel para buscar o empate. Aos 35 minutos, o atacante recebeu na entrada da área, driblou o goleiro e bateu firme para garantir a igualdade. 2 a 2. Aos 46, Lucas ainda evitou o terceiro do Cruzeiro. Fim de papo!
PRÓXIMOS JOGOS
Cruzeiro x Sampaio Corrêa – Sábado, dia 14 (16h30)
Vitória x CRB – Domingo, dia 15 (16h)