Cruzeiro pressiona, mas empata com Sampaio Corrêa na Série B do Brasileirão
Sportbuzz
Na tarde deste sábado, 14, Cruzeiro e Sampaio Corrêa entraram em campo para disputar a 18ª rodada do Brasileirão da Série B. De um lado, a Raposa queria se afastar da zona do rebaixamento. Do outro, o time visitante buscava se manter no grupo dos quatro primeiros.
Apesar da enorme pressão imposta pelo Cruzeiro, o placar terminou em 1 a 1. Com grande atuação do goleiro Mota, o Sampaio Corrêa segurou a igualdade para chegar aos 30 pontos e se manter no quarto lugar. Já a Raposa foi aos 18 e caiu para a 16ª posição no Brasileirão Série B.
JOGO!
No primeiro tempo, o Cruzeiro iniciou com ritmo muito forte e logo criou boas chances de gol. Aos 13 minutos, Giovanni recebeu pelo lado esquerdo e finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 14, Wellington Nem chutou e parou na defesa do goleiro.
Acuado, o Sampaio Corrêa pouco ameaçou a meta rival nos primeiros minutos. Aos 25, mais uma chance da Raposa. Após boa jogada de Wellington Nem, Giovanni recebeu o passe e deixou Rafael Sobis na cara do gol. Porém, o atacante chutou para fora.
Aos 30, o Cruzeiro teve duas chances em sequência. Após chute de Jean, Mota fez grande defesa. No decorrer da jogada, o goleiro brilhou novamente e evitou o gol de Felipe Augusto. E na primeira finalização, o Sampaio Corrêa abriu o placar. Aos 40, Watson marcou. 1 a 0.
No segundo tempo, o Sampaio Corrêa voltou determinado para manter a vitória parcial no placar. Porém, o time mineiro logo criou boas chances. Aos três minutos, Giovanni finalizou, e Mota fez grande defesa. Aos cinco, Claudinho arriscou e tirou tinta da trave.
Na busca pelo empate, o Cruzeiro continuou pressionando. Aos 12 minutos, Rafael Sobis finalizou e parou em mais uma defesa de Mota. Aos 13, Norberto arriscou e acertou a trave do adversário. Que pressão!
Dois minutos mais tarde, a Raposa voltou a levar perigo. Após boa jogada de Claudinho, Norberto ficou com a sobra e finalizou para grande defesa de Mota. Que atuação do goleiro do Sampaio Corrêa!
Após tanta insistência, o Cruzeiro teve sucesso. Aos 23, Claudinho finalizou e Mota mandou para escanteio. Na rápida cobrança do tiro de canto, Marcelo Moreno pegou a defesa despreparada e deixou tudo igual. 1 a 1.
Na busca pela virada, a Raposa acumulou chances perdidas. Aos 29, Marcelo Moreno chutou por cima. Aos 35, Giovanni ficou na defesa do goleiro. Sem forças para reagir, o Sampaio Corrêa apenas segurou o empate. 1 a 1. Fim de papo!
PRÓXIMOS JOGOS
Náutico x Cruzeiro - Terça-feira, dia 17 (19h)
Sampaio Corrêa x Avaí - Terça-feira, dia 17 (21h30)