Cuca abre o jogo sobre parceria entre Diego Costa e Hulk no Atlético-MG
Sportbuzz
Na noite do último domingo, 29, Diego Costa teve a estreia que todo jogador sempre sonhou. Com a camisa do Atlético-MG, o atacante entrou na segunda etapa do jogo contra o Bragantino e garantiu o empate por 1 a 1 para a equipe de Cuca.
No entanto, a estreia de Diego Costa surpreendeu muitos torcedores por conta da rapidez na recuperação física do atacante. Após longo período longe dos gramados, o espanhol não demonstrou sentir o ritmo de jogo.
Por conta disso, Cuca foi questionado sobre a ‘precoce’ estreia de Diego Costa no Atlético-MG. Segundo o treinador, o atacante demonstrou muita garra e coragem para entrar em campo com apenas sete dias de treinamento.
Se eu tivesse outro jogador no elenco com a característica dele, não teria trazido. Porque ele é o nove definidor, parede, pivô, o cara que vai evoluir muito. Hoje, ele jogou porque é um guerreiro, porque se é um cara vaidoso, fala: ‘não, eu estou aqui há oito meses parado, treinando há sete dias, quero me preparar melhor, eu não fiz um coletivo’”, explicou Cuca em coletiva.
“Eu falei: ‘vai que o jogo precise desse cara? Se não precisar, eu não uso, adio’. Mas precisou. E valeu a pena termos trazido, né? Mesmo prematuramente”, completou.
PARCERIA COM HULK!
Ainda na mesma entrevista coletiva, Cuca foi perguntado sobre a possível parceria entre Hulk e Diego Costa no ataque do Atlético-MG. Sem ser muito direto na resposta, o técnico afirmou que a quantidade de jogos permite com que diversas variações sejam utilizadas.
“Por isso (quantidade de jogos) não me preocupo hoje com saber como vai fazer para jogarem o Diego Costa e o Hulk. Eles vão jogar um dia juntos, um dia com um na ponta, um dia com um na meia... E assim a gente vai ter os dois junto com os outros 20 e tantos que a gente tem até o final com um desgaste físico menor e um índice de lesão menor devido a esses cuidados também”, finalizou Cuca.