Cuca avalia empate do Atlético-MG e projeta disputa da Copa do Brasil: "Vamos ter dificuldade"
Sportbuzz
Na última segunda-feira, 23, Fluminense e Atlético-MG se enfrentaram na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Tricolor queria recuperar o bom momento para sair da parte de baixo da tabela. Do outro, a equipe de Cuca buscava se isolar ainda mais na liderança.
No entanto, o time mineiro encontrou muitas dificuldades para calibrar as finalizações. Assim, o Fluminense saiu na frente, mas cedeu o empate ao Atlético-MG na reta final. Placar final: 1 a 1. Com o resultado, o Galo chegou aos 38 pontos e seguiu na liderança do Campeonato Brasileiro.
Logo após o jogo, Cuca concedeu entrevista coletiva e fez questão de valorizar o ponto conquistado pelo Galo diante do Fluminense. Para ele, a equipe vem mantendo uma regularidade importante ao longo da temporada.
Quando você tem nove vitórias seguidas e elas são seguidas de um empate, não é ruim não. O ruim era perder. Leva-se um ponto que pode ser muito valioso”, avaliou Cuca.
“Nós dominamos, controlamos, tivemos a posse de bola absoluta do jogo, criamos as oportunidades, ela deu na trave duas vezes e não entrou. Na terceira, ela entrou. O adversário teve uma chance de contra-ataque, que é natural, porque você está expondo o time. Isso está no preço. No dia que não dá para ganhar, leva-se embora um ponto”, completou.
Questionado sobre o novo encontro diante do Fluminense, que acontece nesta quinta-feira, 26, pelas quartas de final da Copa do Brasil, Cuca afirmou que os jogos não devem ser comparados. Apesar disso, o técnico projetou muita dificuldade ao Atlético-MG.
“Se tivesse hoje jogado a Copa do Brasil e acabado empatado, a gente tinha levado para casa o direito de jogar por uma vitória simples. Vamos ver quinta-feira, é o outro jogo, outra competição, outros critérios. Não tem mais o gol qualificado. Vamos pensar bem, já sabendo que vamos ter dificuldade porque é um adversário que marca bem e busca contra golpe”, finalizou.