Cuca avalia vitória do Atlético-MG e revela cobrança no intervalo: "Mais ríspida"
Sportbuzz
Na noite do último sábado, 17, Corinthians e Atlético-MG entraram em campo para disputar a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Timão queria se afastar da parte de baixo da tabela. Do outro, a equipe de Cuca buscava colar de vez nos líderes do torneio.
Com ritmo melhor na etapa final, Corinthians e Atlético-MG lutaram pela vitória. Contudo, o jogo foi definido apenas nos minutos finais. Com show de Hulk, o Galo venceu de virada por 2 a 1 e chegou aos 25 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.
Logo após o jogo, Cuca concedeu entrevista coletiva e avaliou o resultado e a atuação do time mineiro. Segundo ele, o rendimento da equipe no primeiro tempo ocasionou uma cobrança mais forte dentro do vestiário.
“O jogo não encaixou e a gente, com o treinador, temos que encontrar mecanismo para o jogador render mais. E foi o que fiz. Coloquei o Hulk de lado, e o Corinthians não imaginava (...) A gente não se encontrava por dentro, nem nas laterais, ou diagonais (no primeiro tempo). E a movimentação nossa não era o ideal para quem queria ficar na coliderança do campeonato. Isso foi posto para os jogadores, no meio tempo”, iniciou Cuca.
“Lógico, de uma forma mais ríspida, como é normal. Que a gente poderia mais, mas teríamos que mudar, além do comportamento, teríamos também que nos desencaixar do adversário”, revelou.
Questionado sobre seu momento no comando do Atlético-MG, Cuca revelou estar se sentindo muito bem ao liderar o desempenho do elenco. Segundo ele, o trabalho vem sendo bem colocado no dia a dia dos jogadores.
“Me sinto muito bem. Sinceramente, acho que estou ajudando bastante dentro do que eu posso, ajudando o clube. Sei quanto é valorosa a real torcida do Atlético e, para ela, a gente faz tudo que pode”, concluiu.