Cuiabá sofre, mas vence Atlético-GO no Campeonato Brasileiro
Sportbuzz
Na noite desta quarta-feira, 21, Cuiabá e Atlético-GO entraram em campo para disputar jogo adiado da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Dourado buscava alcançar a quarta partida sem derrota. Do outro, o Dragão queria se aproximar do pelotão de cima.
Com uma expulsão logo cedo, o Atlético-GO, que já estava atrás do marcador, se complicou ainda mais e viu o Cuiabá garantir a vitória pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Dourado chegou aos 12 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.
JOGO!
O primeiro tempo começou, e o Cuiabá logo abriu o placar. Aos quatro minutos, Pepê ficou com o rebote após duas lindas defesas de Fernando Miguel e bateu bonito para deixar o dele. 1 a 0. Já com a desvantagem, o time visitante se complicou ainda mais.
Aos dez minutos, William Maranhão cometeu falta dura e levou cartão amarelo. Porém, o VAR chamou o juiz, que modificou a decisão e aplicou o vermelho. Atlético-GO com um a menos! Aos 19, Jenison quase marcou o segundo dos donos da casa.
Melhor na partida, o Cuiabá ainda criou boas chances. Aos 20, Felipe Marques fez boa jogada, mas chutou por cima do gol. Dois minutos depois, Clayson acertou o travessão. Aos 42, Jenison mandou mais uma no poste. Intervalo!
A segunda etapa teve início, e o Atlético-GO se defendia como dava, já que tinha um jogador a menos. Para melhorar ainda mais o cenário, a equipe visitante balançou as redes. Aos dois minutos, André Luís finalizou em cima da defesa e emendou lindo chute no rebote. 1 a 1.
Após sofrer o gol, o Cuiabá voltou a atacar. Aos dez minutos, Guilherme Pato arriscou e mandou nas mãos do goleiro. Aos 20, Clayson foi lançado em profundidade, mas bateu em cima de Fernando Miguel e perdeu boa chance.
Já aos 21, o Cuiabá teve sucesso. Após cruzamento, João Lucas acertou o travessão. No rebote, Elton cabeceou com capricho e deixou o dele. Porém, o gol foi anulado pelo bandeira e só foi validado após a revisão do VAR. 2 a 1.
Para complicar ainda mais a vida do Atlético-GO, o técnico Eduardo Barroca foi expulso após se revoltar contra a arbitragem. Com um a menos, o time visitante até tentou, mas não teve forças para reagir. 2 a 1. Fim de papo!
PRÓXIMOS JOGOS
Santos x Atlético-GO – Domingo, dia 25 (18h15)
Cuiabá x Corinthians – Segunda-feira, dia 26 (20h)