Daniel Alves projeta final nos Jogos Olímpicos de Tóquio contra a Espanha: "Vai ser um dia especial"
Sportbuzz
Em coletiva dada nesta quinta-feira, 5, Daniel Alves concedeu entrevista coletiva visando a grande final do Torneio de Futebol Masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, contra a Espanha. Com passagens pelo Sevilla e pelo Barcelona, o lateral da seleção tem uma grande identificação com os espanhóis, e vai encarar a final de forma ainda mais especial.
"Para mim, de verdade, poder enfrentá-los é um grande prazer, uma grande honra. Estava até brincando com a galera, eu tenho um pedacinho do coração na Espanha, minha segunda nacionalidade é espanhola. Poder enfrentá-los por tudo o que vivi lá na minha carreira e como pessoa, é muito especial. Tenho um carinho e um amor especial por esse país", contou.
Além disso, Daniel comentou sobre o papel de liderança que tem exercido durante os Jogos e deixou claro que, o bom relacionamento com os mais jovens.
"Sinceramente, é um grande prazer estar aqui. (Existem) grandes profissionais aqui, tanto do estafe quanto dos jogadores. Acho que é muito fácil você lidar quando você tem as ideias muito bem esclarecidas de quem é você, do que você quer e quais são os seus objetivos quando você veste essa camisa. Independente de toda a trajetória e de todas as conquistas que eu tenho, estamos aqui em igualdade de condições", declarou.
Pensando na final e em enfrentar um país que foi tão importante em sua trajetória e em sua vida, o lateral-direito do Brasil abriu o coração.
"É um prazer poder chegar à final contra a Espanha. Vocês sabem do carinho e do amor que eu tenho por esse país, por tudo o que me deu. Uma parte minha é espanhola também, então vai ser um dia especial, um dia que, tanto nós como eles, precisamos desfrutar. Não se chega a uma final de Olimpíadas todos os dias.", falou
O Brasil enfrenta a Espanha no sábado, 7, às 8h30, na grande final. Para acompanhar outros assuntos tratados na coletiva é só ir até o canal da Confederação Brasileira de Futebol, no Youtube.