Dedé chega a acordo com Cruzeiro na Justiça
Sportbuzz
Após ação movida em janeiro deste ano, o zagueiro Dedé chegou a um acordo com o Cruzeiro na Justiça do Trabalho nesta quarta-feira, 30. Assim, o jogador de 33 anos encerra seu vínculo com o clube mineiro e está livre no mercado para acertar com outra equipe. As informações são do “GE”.
Os detalhes do acordo são mantidos em sigilo judicial. Dedé cobrava R$ 35 milhões do Cruzeiro no processo trabalhista, alegando “falta grave do empregador” por salários atrasados e falta de depósito do FGTS. O zagueiro pedia o reconhecimento do fim do contrato, que se encerraria em dezembro de 2021.
Dedé foi submetido a uma cirurgia no joelho no começo do ano passado após a tentativa de tratamento convencional desde outubro de 2019. Ele não atua pelo time celeste desde então.
O processo rendeu longa discussão entre as partes, e envolveu até perícia médica para reconhecer a capacidade laboral do zagueiro. A ação chegou ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de 2º Grau da Justiça do Trabalho (CEJUSC). Nas últimas semanas, jogador e clube se encontraram em nova audiência para chegar ao acordo.
No Cruzeiro desde 2013, quando foi contratado junto ao Vasco, Dedé foi bicampeão Brasileiro (2013 e 2014) e da Copa do Brasil (2017 e 2018), além de conquistar três títulos estaduais (2014, 2018 e 2019). Ele disputou 188 jogos e marcou 15 gols com a camisa celeste. Sua passagem pelo clube mineiro também foi marcada por lesões.