Dirigente do Grêmio sai em defesa de Campaz e elogia Borja e Villasanti
Sportbuzz
O Grêmio não economizou na última janela de transferência e buscou alguns destaques do futebol da América do Sul para reforçar o elenco e sair do Z-4 do Brasileirão. A estratégia da equipe gaúcha parece estar funcionando neste início, visto as recentes atuações de Villasanti e Miguel Borja com a camisa do Tricolor.
Em entrevista coletiva, logo depois da vitória contra o Flamengo, Marcos Herrmann se mostrou extremamente satisfeito com as contratações de Borja, Villasanti e até de Campaz. Os dois primeiros já podem ser considerados titulares do Tricolor, enquanto o último ainda não conseguiu se firmar e fez apenas duas partidas pelo Grêmio.
Mesmo assim, o vice do Grêmio acredita que Campaz ainda pode render muito defendendo as cores do Tricolor. Herrmann elogiou os três, mas tendeu a dar mais moral para o jovem colombiano de 21 anos de idade, que veio para o Brasil com status de ser uma das principais promessas da Colômbia.
"Muito satisfeito com as nossas contratações, porque elas foram feitas num sistema diferente de escolha de jogadores, perfil diferente, e está dando resultado. Nem vou falar do Borja e do Villasanti, pelo que fizeram hoje (domingo), mas também do Campaz, que logo, logo vai voar. Tenho certeza disso", afirmou.
Em dois jogos com a camisa do Grêmio, Campaz ainda não conseguiu uma bola na rede e até mesmo uma assistência. Mesmo assim, para o vice do Tricolor, é questão de tempo e também de paciência para que o meio-campista ser torne uma peça fundamental para o elenco de Luiz Felipe Scolari.
"Campaz está vibrando com o Grêmio, encantado com tudo. Se dedica muito aos treinamentos, é realmente diferente, tenho certeza disso. Ele vai se adaptar rapidamente. Dizem lá na Colômbia que é uma joia do futebol colombiano. E ele vai apresentar isso aqui em Porto Alegre", finalizou.