Duílio quebra silêncio sobre novo patrocínio e fala do momento financeiro do Corinthians
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 1, Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, anunciou um acordo com um patrocinador que vai "financiar" a contratação de Willian. O atacante foi repatriado após rescindir o contrato que tinha com o Arsenal.
Afundado em dívidas, o Corinthians parece ter arrumado uma forma de passar pela crise financeira e, ainda assim, contratar reforços de peso como Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes, o próprio Willian e, segundo informações, iria atrás de David Luiz, mas a possibilidade já foi negada pelo próprio presidente.
Em entrevista coletiva, Duilio revelou que, diferente de Willian, as outras contratações foram todas pensadas dentro do planejamento financeiro do clube.
"Todos os jogadores que chegaram estavam dentro de um planejamento financeiro, sem contar com futuro, sem patrocínio que possa vir ou com a volta da torcida. Claro que isso ajuda a trazer novas receitas. Em relação ao Willian, nós temos já um patrocínio, uma empresa que em breve vocês vão estar sabendo, que vai nos ajudar na questão do financiamento dessa contratação dele. É só nesse caso específico, mas tudo foi feito pensando na parte financeira do clube e independente de patrocínio", falou.
Ao que tudo indica, a empresa será revelada ainda nesta quarta-feira, dia do aniversário de 111 anos do Corinthians. Muitos acreditam que o nome revelado será o da 'Grand Brasil', da 'BMW', já que todos os reforços chegaram no carro da marca alemã. Contudo, Duilio nega que seja um patrocínio master.
"Falou-se muito nestes dias em patrocínios com números gigantescos, que trocaríamos o máster da camisa, isso não é verdade", disse.
Já atuando, Giuliano e Renato Augusto começaram bem com a camisa do Timão. Roger Guedes já foi regularizado e deve estrear contra o Juventude, no dia 7 de setembro, e Willian se apresenta nesta quarta-feira e não tem data de estreia marcada.