Dupla de peso! Nadal faz convite para Federer reeditar a parceria na Laver Cup e suíço responde: "Seria incrível"
Sportbuzz
A última edição da Laver Cup, a quarta da história da competição, terminou com a conquista do tetracampeonato do Time Europa, mas além disso, ela também ficou marcada pela ausência dos componentes do Big3, principalmente Federer e Nadal, o que nunca havia acontecido até então.
Federer e Nadal não participaram por conta de lesões, e Djokovic tirou um tempo das quadras para descansar o corpo depois de passar por uma maratona de competições, jogando em Wimbledon, Olimpíadas e US Open.
Por conta disso, nomes como Rublev, Zverev e Medvedev roubaram a cena e confirmaram o favoritismo para os europeus. No entanto, agora do que depender do multicampeões, a edição do ano que vem, em Londres, terá a reedição da dupla.
Sendo o embaixador do torneio, Federer esteve presente em Boston mesmo usando muletas, mas prometeu voltar em 2022. Indo no embalo, Nadal fez um story chamando o suíço para reeditar a dupla vitoriosa de 2017.
Na sequência, Federer repostou o story em seu perfil falando que juntar novamente o "Fedal" em Londres seria incrível. Há quatro anos, em Praga, na estreia da Laver Cup, Federer e Nadal jogaram juntos contra Sam Querrey e Jack Sock.
Aquele foi um jogo histórico por ter sido a primeira vez que os dois formaram uma dupla para participar de uma competição, e o suíço e o espanhol venceram por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 10/5.
Roger Federer ficou de fora da Laver Cup pela primeira vez. O suíço já tinha participado de todas as outras três edições até aqui, sendo que no ano passado, a competição precisou ser cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus.
Já Rafael Nadal se ausentou pelo segundo ano, já que em 2018 desfalcou o Time Europa.