E agora? Médico da federação italiana diz que Eriksen não poderá jogar pela Inter
Sportbuzz
Christian Eriksen, meio-campista de 29 anos, sofreu uma parada cardíaca no primeiro jogo da Dinamarca na Eurocopa, contra a Islândia, e precisou ser ressuscitado ainda dentro do gramado. Depois de alguns dias hospitalizado, o atleta passou por uma cirurgia para implantar um desfibrilador em seu coração. Isso pode causar problemas à sequência da carreira do atleta.
Segundo Francesco Braconaro, membro do comitê médico da Federação Italiana, o jogador não poderá atuar pelo futebol italiano a menos que retire o aparelho que colocou no coração.
“Christian Eriksen não terá permissão para jogar na Itália. Se o jogador tiver o desfibrilador removido, e se houver confirmação que sua patologia possa ser resolvida, ele pode voltar a jogar pela Inter”, afirmou o médico à rádio italiana “Kiss Kiss”.
Segundo ele, a Federação Italiana é muito rigorosa com relação aos atletas de futebol profissionais. Ele citou o exemplo do zagueiro Daley Blind, jogador do Ajax, da Holanda, que possui um desfibrilador cardioversor implantável, parecido com o de Eriksen, e não pode atuar pelo futebol italiano, porém, joga normalmente no futebol holandês.
Sendo assim, fica a dúvida sobre o que Eriksen irá decidir com relação ao futuro de sua carreira, já que, aparentemente, se quiser continuar jogando, na Internazionale ele não poderá permanecer. O atleta ainda possui contrato com a equipe italiana até 2024 e não se pronunciou publicamente muitas vezes depois do acidente.