E agora, São Paulo? Daniel Alves pode não jogar na Copa do Brasil e Libertadores
Sportbuzz
A Olimpíada de Tóquio será um grande problema para o São Paulo. Isso porque, além de ter Liziero no elenco da Seleção Brasileira Olímpica, o Tricolor também terá Daniel Alves no elenco de André Jardine. Desta forma, o lateral direito pode acabar ficando de fora das decisões do clube paulista na Copa do Brasil e Libertadores.
Convocado para defender o Brasil na Olimpíada de Tóquio, Daniel Alves vai se apresentar para a Seleção no próximo dia oito de julho. Acreditando que o time de André Jardine avance até a final do futebol masculino nos jogos olímpicos, a tendência é de que o atleta não jogue contra Vasco.
A decisão da categoria em Tóquio está marcada para o dia sete de agosto e caso a Seleção Brasileira esteja classificada para a final, Daniel Alves não poderia jogar pela Copa do Brasil. Claro que as datas podem mudar, porém a CBF prevê em sua calendário que as oitavas de final do torneio nacional ocorram na última semana de julho e primeira de agosto.
Mesmo que ainda não haja essa definição da Confederação Brasileira de Futebol em relação as datas da Copa do Brasil, a Conmebol já tem definido dia e horário das oitavas da Libertadores. Na competição continental, o São Paulo entra em campo nos dias 13 e 20 de julho e Daniel Alves também não terá voltado aos solos sul-americanos.
Sendo assim, além dos jogos contra o Vasco na Copa do Brasil e Racing na Libertadores, Daniel Alves também deve perder partidas pelo Brasileirão como as contra Bahia, Fortaleza, Flamengo, Palmeiras e Athletico-PR. O jogador, inclusive, se recuperou de lesão e deve retornar para a equipe titular contra o Cuiabá, em jogo que será realizado nesta quarta-feira, 23, às 19h.