Em apresentação nos Lakers, Westbrook manda recado para Lebron: "Posso fazer o jogo mais fácil para ele"
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, o armador Russell Westbrook foi apresentado oficialmente como o novo reforço do Los Angeles Lakers. Em entrevista coletiva realizada no Staples Center, o jogador falou sobre a divisão na armação, finalização de jogadas, e até mandou um recado para Lebron.
No elenco dos Lakers, LeBron James é responsável por ter um grande volume de toques na bola, sendo o pilar na organização ofensiva. Além dele, Anthony Davis também tem a característica de chamar o jogo, e gosta de ter a bola nas mãos para pontuar.
Segundo Westbrook, sua chegada na equipe é para buscar títulos, e deixar a vida de Lebron dentro de quadra um pouco mais fácil.
"Estou vindo para um time com calibre para disputar o título e o meu trabalho é garantir que posso fazer o jogo mais fácil para ele [LeBron]. Vou achar maneiras de fazer isso ao longo do jogo. [...] Sobre estar com a bola e tudo mais, isso realmente não importa. Tem muitas formas diferentes de você impactar o jogo sem ter a bola nas suas mãos", contou o jogador.
O armador, que tem 32 anos e 13 anos de experiência na liga, além de ter sido o MVP da temporada 2016-17, foi trocado pelo Washington Wizards no dia do draft, em julho, por Kyle Kuzma, Kentavious Caldwell-Pope, Montrezl Harrell e a 22ª escolha.
Nascido e criado na região de Los Angeles, o atleta também jogou basquete universitário na UCLA, também localizada na cidade.
"Sendo de L.A., você sempre pensa que pode jogar pelo time da sua casa e ser capaz de fazer isso. Isso é algo que certamente sempre passou pela minha cabeça. Talvez, um dia. Mas sempre acabava em algo como 'nah, isso provavelmente não vai acontecer'", lembrou.
Pela última temporada regular, a única pelos Wizards, Westbrook teve médias de 22,2 pontos, 11,5 rebotes e 11,7 assistências. Essa, inclusive, foi a quarta temporada na carreira em que ele teve média de triplo duplo.
Para se ter uma ideia, apenas Oscar Robertson, na temporada de 1961-62, conseguiu um repertório com tais médias na história da NBA.