Home
Esportes
Em jogaço de cinco gols, Palmeiras vence Santos e cola na liderança do Brasileirão
Esportes

Em jogaço de cinco gols, Palmeiras vence Santos e cola na liderança do Brasileirão

publisherLogo
Sportbuzz
10/07/2021 20h55
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14539454/original/open-uri20210710-18-p51c3p?1625952505
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Palmeiras teve grande atuação contra o Santos neste sábado, 10, no Allianz Parque e venceu o clássico paulista por 3 a 2. A equipe de Abel Ferreira soube aproveitar os espaços deixados pelo time de Fernando Diniz na defesa e construiu uma vitória tranquila no Brasileirão. Com os três pontos, o Verdão encostou no Red Bull Bragantino na disputa pela liderança do torneio. 

COMO FOI O JOGO? 

No primeiro tempo, o Santos teve maior posse de bola e tentou encurralar o Palmeiras em seu campo de defesa, porém não foi isso que aconteceu. Apesar do controle da partida, o Verdão foi preciso no ataque e conseguiu definir o clássico antes mesmo dos 20 minutos iniciais. 

O primeiro gol saiu através de uma cobrança de escanteio. Gustavo Scarpa bateu com perigo, João Paulo saiu errado e Gustavo Gómez surgiu sozinho para cabecear. Com o gol vazio, o capitão palmeirenses apenas encostou na bola para abrir o placar e colocar o Palmeiras na frente. 

Em seguida, três minutos depois, foi a vez de Raphael Veiga fazer grande jogada. O meia, que está vivendo grande fase com a camisa do Verdão, deu belo passe para Brenno Lopes e o atacante bateu firme contra a meta de João Paulo para marcar o segundo do Palmeoiras. 2 a 0. 

E O SEGUNDO TEMPO?

Na segunda etapa, o Santos ameaçou uma reação contra o Palmeiras e chegou até a viver momentos melhores no jogo. De tanto pressionar e atacar, o time de Fernando Diniz conseguiu diminuir a diferença com Carlos Sánchez. O uruguaio bateu a penalidade com qualidade para fazer o primeiro do Peixe. 

Em resposta, aos 38 minutos, Willian Bigode deu a vitória para o Palmeiras. Em lance polêmico com o VAR, Deyverson desviou o cruzamento no meio do caminho e a bola sobrou no pé do outro atacante do Verdão, que apenas desviou para fazer 3 a 1. 

Ainda no final da partida, a arbitragem flagrou outra penalidade para o Santos. Desta vez, Marinho foi o responsável pela cobrança e o atacante bateu com categoria para diminuir a diferença no placar. 3 a 2, mas não foi o suficiente e o Palmeiras saiu com os três pontos para casa. 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também