Em jogo com erro de arbitragem, Sampaio Corrêa vence Botafogo e entra no G-4 da Série B
Sportbuzz
O Sampaio Corrêa venceu o Botafogo por 2 a 0 neste sábado, 26, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Daniel Costa, de pênalti, e Gui Campana marcaram os gols da partida no Castelão.
A partida foi marcada por um erro de arbitragem no segundo tempo. Quando o placar ainda estava em 1 a 0, Ronald finalizou e Mota defendeu a bola dentro do gol, mas o árbitro Jean Pierre Gonçalves não marcou nada. Vale lembrar que não há VAR na Série B.
Com o resultado, o Sampaio chegou aos 12 pontos e assumiu a quarta colocação da tabela, ficando atrás de Náutico, Coritiba e Goiás. O Botafogo permaneceu com oito pontos, na nona colocação da tabela de classificação.
Pela oitava rodada da Série B, o Sampaio Corrêa visita o Remo na próxima terça-feira, 29, às 21h30 (de Brasília). O Botafogo volta a campo na quarta-feira, às 21h30, contra o Vitória, no estádio Nilton Santos.
O Jogo
O Botafogo teve a primeira chegada aos cinco minutos, quando Ronald foi lançado na intermediária e mandou um chute forte para fora. Em outra boa chegada do alvinegro, no minuto seguinte, Rafael Navarro chegou livre na área pela esquerda e chutou de primeira, exigindo a boa defesa de Mota, que tirou praticamente em cima da linha. Aos 12, Pedro Castro bateu a falta de perna direita e o goleiro saltou para defender.
Apesar da pressão alvinegra, o Sampaio abriu o placar. Aos 25 minutos, a bola tocou no braço de Ronald dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Daniel Costa foi para a cobrança e colocou o time da casa na liderança do placar: 1 a 0. O goleiro Douglas Borges chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Após o gol, a etapa seguiu sem criação.
Aos nove minutos da segunda etapa, após escanteio, Ronald aproveitou a sobra da defesa de Mota para tocar em direção ao gol, mas o goleiro do Sampaio fez mais uma defesa. Os alvinegros reclamaram do lance e afirmaram que a bola entrou, mas a arbitragem não marcou nada. Aos 13 minutos, Ronald fez fila na marcação e tocou para Pedro Castro, que bateu de primeira. Luiz Gustavo tirou o perigo.
Na primeira chegada do Sampaio, aos 15 minutos, Gui Campana entrou na área e finalizou de direita, mas viu uma defesaça de Douglas Borges.
O Botafogo seguiu buscando o gol e, aos 24 minutos, Pedro Castro subiu após a cobrança de falta e cabeceou com perigo por cima do gol de Mota.
O Sampaio chegou a balançar as redes, mas o gol de Watson foi anulado por impedimento. Aos 33, Zé Mario mandou uma bomba em falta de longa distância e mandou perto da trave de Douglas Borges.
O gol que confirmou a vitória saiu nos acréscimos, aos 48 minutos, quando Gui Campana, desequilibrado, bateu para o gol. O goleiro do Botafogo chegou a tocar na bola, mas não evitou o tento do meia do Sampaio: 2 a 0.