Em jogo de cinco gols, Cuiabá supera Chapecoense no Campeonato Brasileiro
Sportbuzz
Na manhã deste domingo, 18, Chapecoense e Cuiabá entraram em campo para disputar a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com campanhas ruins, as equipes buscavam a vitória para escapar da zona de rebaixamento.
Com ritmo acelerado, as equipes fizeram partida bastante movimentada e com cinco gols. No entanto, o resultado foi definido apenas nos minutos finais e quem levou a melhor foi o Cuiabá. Placar final: 3 a 2. Com o triunfo, o Dourado chegou aos nove pontos no Campeonato Brasileiro.
JOGO!
O primeiro tempo começou, e a Chapecoense logo abriu o placar. Aos 16 minutos, Geuvânio recebeu na ponta direita, cortou para o meio e mandou para o fundo das redes. 1 a 0. Belo gol! Porém, a vantagem não durou muito tempo.
Aos 18 minutos, Felipe Marques ficou com a sobra dentro da área e acertou o travessão. No rebote, Jenison estava atento e empatou para o Cuiabá. 1 a 1. Com ritmo acelerado, a partida ainda teve mais dois gols na primeira etapa.
Aos 22, Busanello soltou a bomba e viu o goleiro João Carlos soltar a bola dentro da área. No rebote, Ignácio colocou a Chapecoense na frente. 2 a 1. Para completar o ótimo primeiro tempo, o Dourado empatou. Aos 47, Felipe Marques deixou o dele. 2 a 2. Intervalo!
A segunda etapa teve início, e o Cuiabá tentava manter o bom resultado atuando fora de casa. Porém, a primeira chance foi dos donos da casa. Aos sete minutos, Busanello aproveitou desvio dentro da área e chutou para defesa do goleiro.
Aos nove, Matheus Ribeiro tentou e quase colocou a Chapecoense na frente. Aos 12, o Dourado respondeu com Marllon, que cabeceou com perigo. Dois minutos depois, Jenison finalizou, e o goleiro defendeu.
Após o início agitado, a partida perdeu ritmo. Mesmo assim, a Chapecoense buscava a vitória de qualquer maneira. Aos 31, Matheus Ribeiro fez boa jogada pelo lado direito, cruzou para a área, mas ninguém chegou para completar.
No lance seguinte, mais uma chance dos donos da casa. Felipe Baxola fez boa jogada individual e também passou para a área. Mais uma vez, os jogadores não chegaram a tempo e viram a bola cruzar toda a extensão da pequena área.
Nos minutos finais, o Cuiabá tentava se segurar de qualquer maneira e via a Chapecoense pressionar bastante. Aos 37, Felipe Santana ficou com a sobra do escanteio e chutou para fora. Já aos 43, o Dourado marcou com Elton, que decretou a vitória por 3 a 2. Fim de papo!
PRÓXIMOS JOGOS
Juventude x Chapecoense – Segunda-feira, dia 26 (18h)
Cuiabá x Corinthians – Segunda-feira, dia 26 (20h)